Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-Feira – 23:10 – Natal no Rio deve ter chuva forte com possibilidade de enchentes, diz alerta do Climatempo. Veja Abaixo:

Previsão divulgada na tarde desta quarta (23) alerta para deslizamentos em algumas áreas do RJ. A previsão é para os dias 24 e 25, e no fim de semana pode ter sol com chuva moderada no fim entre a tarde e a noite.

O Rio de Janeiro deve ter chuva forte no Natal, com risco de enchentes e enxurradas, segundo alerta divulgado na tarde desta quarta-feira (23) pelo Instituto Climatempo. A previsão diz ainda que podem ocorrer deslizamentos em algumas áreas do estado do Rio.

Ainda segundo o Climatempo, o excesso de chuva também preocupa em outros estados da Região Sudeste nos dias 24 e 25 de dezembro.

No fim de semana, as áreas de instabilidade estarão mais fracas, o que irá permitir períodos maiores de sol, com possibilidade de pancadas de chuva de moderada a forte entre a tarde e a noite.

Segundo o Climatempo, a chuva no Natal vai ocorrer devido à zona de convergência do Atlântico Sul que voltou a se organizar sobre o Brasil.

Morte na Baixada Fluminense

Uma mulher morreu durante o forte temporal que atingiu Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na terça (22). A vítima, de 61 anos, foi arrastada pela força da água com a filha, de 18 anos. A jovem foi resgatada com vida, mas a mãe não conseguiu resistir aos ferimentos.

Um vídeo mostrou uma das mulheres sendo levada pela correnteza. Em 24 horas, choveu metade do que era esperado para o mês inteiro no distrito de Xerém. Três casas desabaram no município e carros foram levados pela enxurrada.

O prefeito de Caxias, Washington Reis informou que pelo menos 150 famílias que ficaram desalojadas. Ele prometeu dar assistência para toda a população.

Writing Studio ck-category=”Link no Texto” data-track-links=””>

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *