O segundo vereador mais bem votado em Campos, Anderson de Matos (Republicanos), gravou um vídeo onde criticou um possível lockdown que deverá ser adotado pelo futuro secretário de saúde de Campos, Geraldo Venâncio. O médico foi anunciado pelo prefeito eleito, Wladimir Garotinho, como o secretário de saúde no governo dele.
No vídeo, Anderson de Matos diz. “Eu gostaria de fazer uma análise da fala do médico, Dr. Geraldo Venâncio, com respeito ao lockdown. Ele diz assim: “O lockdown em Campos tinha que ser decretado agora. E sem besteiras como o lockdown parcial”. O senhor (Geraldo) diz que essa medida radical deveria ser adotada agora porque nós estamos agora, como o senhor colocou, que nós não tivemos em abril, maio e junho: pessoas sentadas em poltronas com falta de ar e à espera de vaga (…) É triste, é lamentável, é revoltante saber que pessoas estão nessa situação, dependendo de um atendimento médico-hospitalar. Mas, doutor (Geraldo), não estamos Writing Studio imir anunciou ontem, confira , mais 20 respiradores). Confesso ao senhor (Geraldo), com todo respeito à sua autoridade, ao seu conhecimento científico, isso aqui não é negar a ciência de forma alguma, sempre o meu posicionamento será a favor da ciência; mas de forma equilibrada, onde possamos manter a cidade funcionando. Se não, vamos ter dois problemas depois, que são as empresas falidas, as pessoas desempregadas, na miséria, e o vírus contaminando, infectando todo o mundo.
Recentemente, o médico e futuro secretário de saúde de Campos, Geraldo Venâncio, disse que Rafael Diniz deveria ter adotado à medida agora.
Fonte: Notícia Urbana.