Blog do Adilson Ribeiro

Sábado – 21:13 – Brasil chega a 195.742 mortes por coronavírus; oito estados têm alta nos óbitos. Veja abaixo:

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h deste sábado (2).

O país registrou 301 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 195.742 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 704 –aparecendo acima da casa de 700 pelo terceiro dia seguido. A variação foi de -8% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

Após dias seguidos registrando mais de mil novos óbitos, o número mais baixo desta sexta pode ser reflexo de esquemas de plantão adotados localmente nos órgão responsáveis pelos registros.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 7.714.819 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 15.957 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 35.743 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de -25% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de queda nos diagnósticos.

Writing Studio 8″ data-block-id=”6″>

Oito estados apresentaram alta na média móvel de mortes: MS, MT, AC, AM, PA, RO, AL e SE.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *