Blog do Adilson Ribeiro

Sábado – 16:59 – FIA e Detran gerenciarão banco de dados mais moderno para achar crianças desaparecidas. Veja abaixo:

A Fundação para Infância e Adolescência (FIA) e o Detran.RJ, de forma coordenada, vão gerenciar um banco de dados para o desenvolvimento de ações voltadas à identificação e à localização de crianças e adolescentes desaparecidos, conforme publicação feita no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro da Lei N° 9167, de 6 de janeiro de 2021. Esta dispõe sobre o banco de dados de reconhecimento facial e digital de crianças e adolescentes desaparecidos.

Em parceria com o Detran.RJ, o Programa SOS Crianças Desaparecidas, da FIA, realizará a produção e compartilhamento de dados de imagem e digitais de crianças e adolescentes desaparecidos obtidos durante a confecção da carteira de identidade. A FIA é vinculada à Writing Studio izará a produção e compartilhamento de dados de imagem e digitais de crianças e adolescentes desaparecidos obtidos durante a confecção da carteira de identidade. A FIA é vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Nos casos de investigação, a Polícia Civil deverá solicitar ao Detran.RJ os dados do desaparecido, que poderá disponibilizá-los em até 24 horas.

Fonte: Terceira Via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *