Blog do Adilson Ribeiro

Estacionamento Rotativo Pago já está funcionando na rua 10 de Maio em Itaperuna. Assista ao vídeo abaixo:

Da Redação do Blog do Adilson Ribeiro.

 

52 comentários sobre “Estacionamento Rotativo Pago já está funcionando na rua 10 de Maio em Itaperuna. Assista ao vídeo abaixo:

  1. Nvld+Junior

    Boa tarde o Município cedento área pública; assim aumentando a margem de lucro da Empresa do Estacionamento Rotativo e mais os empresários. Os Munícipes também será agraciado com redução do Valor ? Pois a empresa não tem investimento mesmo para os usuários; como fracionar o Valor; Parar a contagem. Se e oferta e procura tem que baratear .Nao e um espaço privado para somente visar o lucro.Posso emitir nota da fiscal desta empresa. Pois assim está isenta da prestação de serviços; não há obrigatoriedade caso ocorra algum incidente como avarias; roubo até mesmo furto?

    1. José Mauro

      Tudo que vc está questionando já foi respondido na época da licitação e está no contrato, que é público.
      A margem de lucro da empresa e do município não mudam. O que muda é o montante arrecadado.
      Aceita, que dói menos.

    1. José Mauro

      Certa vez estacionei em uma vaga no jardim central. Qdo voltei pra sair, havia duas motos: uma me impedia de entrar pela porta do motorista e a outra pelo carona.
      Qdo tentei afastar uma das motos com cuidado, o dono apareceu e disse pra eu tirar as mãos da moto dele porque ali ele tinha direito de estacionar. Ele não atendeu aos meus pedidos para que ele mesmo afastasse a moto para eu sair, pois ficou exaltado. Pra minha sorte, passou uma viatura da PM na hora. Fiz sinal para que parasse. Enquanto fui falar com os policiais, o motoqueiro saiu às pressas.
      Só em ter certeza que não vou encontrar uma moto impedindo minha entrada no carro, já vale os R$ 2,00 e mais.

      1. messi

        Você deve ser um desses que mamam na prefeitura e por isso defende essa cobrança absurda. Duvido que esta empresa se responsabilize pelos veículos que após estacionados em seus domínios, uma vez que ali estacionados são de sua responsabilidade. Devemos sim exigir por parte da empresa a emissão de notas fiscais como é obrigação de todos os prestadores de serviços que prestam serviço de forma legal.

  2. Pj

    Já deve ter bastante opção para os munícipis ir para o centro trabalhar. Ônibus bom de hora em hora e outras linhas e empresas, opções variadas para podermos deixar o veículo em casa e escolher as opções de ônibus para ir trabalhar. Não sou contra de pegar o estacionamento, mas qual a outra opção de poder ir trabalhar? Ônibus não está tendo horário certo em uma semana passa 7:40 no outro 8horas no outro não passa porque estragou. PQP!

    1. José Mauro

      Reservadas para o estacionamento rotativo estão a Cardoso Moreira, Assis Ribeiro, Porfirio Henriques e agora a 10 de maio. As demais não têm cobrança. Vc pode ir no seu carro ou moto e estacionar nas que sobraram. Talvez não haja sombra ou seja em frente ao seu trabalho, mas longe, certamente não vai ser.
      Desculpe-me, mas é muito mi-mi-mi.

      1. messi

        Você é representante da empresa?
        o Adilson está correto em defender a proposta, uma vez que a empresa Área Azul é cliente em potencial do seu Blog. Agora você, será que mama na prefeitura?

      2. Pj

        Você deve estar ganhando alguma coisa ou ser bem de vida financeiro que pode deixar o veículo todos os dias nesse estacionamento. Só está vendo um lado. Quais opções a pessoa tem para deixar o veículo em casa? Se trabalha no centro é porque precisa, quais opções tem? Pode esclarecer fazendo favor já que está tão entusiasmado com isso!

        1. maria cristina

          u mesmo moro fora da cidade e tem dia que tenho que ir de carro, não sei o que fazer pois , trabalho 12 pesado. no hospital, vou ter que sair toda hora pra renovar e quanto vai ficar no final do mês vou trabalhar só pra pagar estacionamento e gasolina. muito triste isso. eu só sou funcionaria do hospital, e não a dona. pra ter dinheiro assim não acho uma covardia. eu não estou comprando mais nada em Itaperuna, comprar coisa pra carregar pra outra cidade de ônibus com um calor desse não compro mesmo. e olha que ia Itaperuna pra comprar agora nem nas lojas eu entro mais. meu salario não dar pra tudo isso não, preciso comer e pagar medico.

  3. Piu

    Nossa o Poderes Públicos se afastando da total falta de criar soluções com o melhor ganho benefícios para a População; Exemplo de ônibus com ar condicionado; metrô;os pontos de com opção água; banheiro e até um ar . Proposta como incentivo dos táxis e empresas única como Santa Lúcia um aplicativo ;melhorias nos veículos e preços porque os nossos impostos e para saude; Educação; Transporte; Lazer e outros. E não criarem mais taxas para pagarmos pois as empresas privadas não pagam Auxílio creches; Auxílio Educação; Auxílio Transporte. e outros então há quem perdem um pouco de renda. E há alguns embutidos em seus salários

    1. José Mauro

      Não adianta chorar! Vaga na sombra durante o dia inteiro acabou.
      Tem um monte de vagas nas ruas onde o estacionamento não é cobrado. É só estacionar por lá, mas vai ser no sol.

      1. Piu

        Boa noite ; em relação sua resposta não estou em algun momento citando sobre sombra entretanto que os poderes públicos não está dozando os interesses da população; os transportes e tão bom a ponto de eu deixar o meu veículo na garagem e passar o usar lo? Ausência como a Estrada do Contorno estamos passando e embreve venceremos essa etapa mais quando retornar os veículos escolares os o números caminhões; carros e motos e outros que necessitam passar por Itaperuna.Ocorreu antes do 25 de dezembro trânsito lento…indenpente das Vagas rotativas ; sem a presença do quardas Municipais ou até os Militares para auxiliar o trânsito. Sim o dinheiro gerado com essa taxa tem que reverter mais do que um Banheiro Publico; Investir de início como Eduacacao aos Pedestres; Ciclistas; os pilotos das cinqüenta; motos e motorista…Construir a ciclovia na mesma área Central pois os trabalhadores se faz necessário. Etc

        1. José Mauro

          Tudo bem, mas o assunto aqui é o estacionamento rotativo.
          A divisão da arrecadação do estacionamento está no contrato, que já foi discutido por aqui e o município fica com a maior parte.
          Os investimentos em outros seguimentos só depende da arrecadação municipal e o estacionamento rotativo veio para aumentá-la e não atrapalhá-la.
          A construção de banheiros pela empresa faz parte do contrato.
          Não tem como misturar o serviço prestado de maneira adequada até aqui com as precariedades de outros serviços que não têm nenhuma relação com o estacionamento.

          1. messi

            Amigo você insiste nesse contrato que só você viu, a prefeitura só convidou você para a audiência e só disponibilizou o contrato para você. Você é sócio da empresa?
            Eu nunca ouvi falar que houvesse uma audiência pública para discutir a privatização desses espaços. outro fator é que esse aplicativo foi feito para roubar o usuário, pois se você estacionar ficar 15 minutos e for embora você perde 2,00, que pode ser pouco para você que tem ganho fácil, mas é muito para quem tem que trabalhar duro para ganhar o seu suado salário.

  4. Maria celeste

    Engraçado valor Lucro que me falaram.
    14 mil para empresa por dia
    6 mil para prefeitura.

    Por mês quase 500 mil de lucro para empresa.
    Se pagar 60 mil com folha.
    Sobra 440 mil líquido.

    E o mais engraçado que o diretor e um ex funcionário da Demut estão trabalhando lá.
    E o pior ainda comprou um onix zero.

    Povo tá lascado…kkkk

    MP e judiciário vamos acorda. Suspeita de armação.

    1. José Mauro

      Lamento informar, Celeste, que o que vc ouviu não é a realidade ou vc entendeu errado.
      Na divisão da arrecadação do estacionamento o município fica com a maior parte (acho que em torno de 60%).
      Não sei também de onde vc tirou os valores diários, pois para se chegar a 14000 teria que ter quase o dobro do número de vagas hj existentes e todas ocupadas o dia inteiro e isso não acontece.
      Uma empresa não tem despesas só com funcionário. Há os impostos e taxas, água, luz, telefone, aluguel, etc.
      Nosso país está na situação que está por causa do compartilhamento de informações como a sua, que não são verificadas e são tomadas como verdades absolutas.

  5. sss

    Gostaria de saber como fica a situação do morador da rua 10 de maio, que tem que deixar o carro na rua porque seu prédio não tem garagem?

  6. Felix

    Acho que já passou da hora do povo ir pra rua e cobrar as autoridades uma auditoria profunda nos sócios e quem estar por trás dessa empresa. Tem coisa errada ai, ministério público tem que agir. Do lado nosso que é o povo, ir pra rua e quem sabe pegar esses terrenos vazios no centro e abrir pra estacionamento com cobranças simbólicas, tipo centavos pra manter o lugar.

    1. Codi

      O povo so reclama e fica dentro de casa esperando nao sei oque!!! Enquanto isso vão fazendo oque querem com a cidade que é nossa e eles acham que é deles.

    1. George

      Sou motoboy pg o estacionamento mais tenho q por a moto no sol isso n tá certo se a taxa e pra todos e o ipva pra todos pq tenho q estacionar no sol ? Quero pôr a motocicleta na sombra tbm. Sem represarias.

  7. LUSIMAR DE SOUZA SILVA

    só acho que deveria haver mais vagas de moto na avenida, está muito difícil achar ,mesmo pagando, deixaram a maioria das vagas pra carro, sendo que o fluxo de moto é bem grande também.

  8. João

    A rua Assis Ribeiro na parte de cima pode incluir na cobrança. Está uma vergonha como uns sem noção não respiram a garagem dos moradores.

  9. Binho

    Começou a se alastrar igual câncer, de pouco a pouco vão ganhando terreno. Qd o itaperunense se der conta já era, nem na porta de cs poderá parar mais.
    É uma pobre ilusão implantada por gestão passada.

  10. leandro lima

    Em vez de ser evolução do transito, vai ser evolução patrimonial da empresa e ex diretor e funcionarios da demut.

    mais triste e ver a guarda multando, parece que são até sócios nao orienta as pessoas, principalmente de fora. tinha que dá opçao da pessoa pagar antes de ser multada isso se faz em outros rotativos.

    sou favor do rotativo, mas nao dessa forma. 2 em meses o lucro dessa firma será quase 1 milhao. sócios vao ficar rico a custa da prefeitura. E a gente que pagamos imposto, nao temos uma saude digna nem saneamento basico.

    MP já passou da hora de tomar providencias

  11. Antônio Mauro

    Acho que esse José Mauro ganha alguma coisa desse estacionamento, ou é um puta puxa saco de alguém que se beneficia com essa história…

  12. Felix

    Sempre um político terminando mandando de deixando uma bela herança pra população, deixaram um presídio, deixaram uma ponte inacabada e agora um estacionamento, se parar pra pensar, todos ficaram muitos ricos.Agora vem essa de estacionamento, numa cidade que não tem indústrias, pra gerar empregos, não tem saúde e essa pouca vergonha desse trânsito pesado passando dentro cidade tirando vidas. Espero que o povo acorde, um médico que ganha uma fortuna de salário, trocar pra ser prefeito, fala sério, só burro que somos nos, pra acreditar nisso., Pense e vamos pra rua, temos direitos, pagamos impostos, podemos reverter isso.

  13. messi

    Já estão pretendendo ocupar a Cidade Nova.
    Gostaria de fazer uma pergunta aqui, quem aqui participou de uma audiência pública se quer para a implantação desse estacionamento?
    Eu fiquei sabendo só no dia em que vi as placas instaladas.

    1. Piu

      Vou procurar para rever o contrato já que há um período para iniciar e terminar ; qual objetivo é objetos .Nesse Caso a ruas que foram agraciados por licitação. Então já ocorreu uma adição; complemento ?

  14. rogerio

    só assim para conseguir uma vaga no centro da cidade,tinha pessoas que estacionava seu veiculos de manha e tirava a noite.otima iniciativa.

  15. Esperança+Perdida

    O POVO QUE ACHAVA OU PENSAVA
    QUE O ESPAÇO DA CIDADE ERA SEU
    AGORA RECLAMA QUE ESTÃO COBRANDO
    SO RECLAMA QUEM SE F….

    O COMERCIO VAI CRESCER
    E TEM VAGA NO CENTRO SOBRANDO
    E QUEM CHEGAVA PARA PARAR O CARRO
    NO TOBA IA TOMANDO
    TINHA QUE ESTACIONAR LA LONGE
    E VOLTAR PRO CENTRO ANDANDO

    HOJE MUDOU TUDO
    ASSIM FICOU MAIS LIGEIRO
    VOCE ENCONTRA VAGA
    E RESOLVE RAPIDO SEM ATROPELO

    QUEM FICAVA DIA E NOITE OCUPANDO A VAGA
    FICA AQUI NO SITE CHORANDO
    ENQUANTO QUEM PRECISA ESTACIONAR
    FICAVA IGUAL PERU NO CENTRO RODANDO

    2 REAIS É POUCO DINHEIRO
    PRA QUEM VAI VAI AO CENTRO ALGUM ASSUNTO RESOLVER
    ELES QUEREM É CHEGAR DE MANHA
    E SO SAIR AO ENTARDECER
    DEIXANDO O CARRO NA VAGA
    QUE DONO PARECIAM SER

    1. Ricardo Pescolli

      Agora sobre as vagas, eu gostaria de saber por parte da empresa os motivos pelos quais as viaturas da Polícia Civil estão estacionadas no canteiro e até com vagas reservadas, pois estas viaturas deverias estar estacionadas no pátio da delegacia e os carros que estão no pátio da delegacia deveriam está nas vagas públicas pagando estacionamento como todo e qualquer outro cidadão itaperunense. O código de trânsito proíbe tal prática, se o órgão público possui estacionamento não se pode reservar vaga para os carros oficiais.

  16. Felix

    As pessoas que trabalham pra comprar um carro não tem direito de usar o mesmo pra trabalho, porque tem umas antas que, não sei se é por ciúmes ou sem capacidade pra trabalhar e comprar um, estacionar onde, na casa deles e porque não pegam ôinibus e vem para o centro, isso é mais uma forma de robarem o povo de Itaperuna e com certeza os que apoiam levam um beradinha.

  17. George

    Só tem vaga pra deficiente e idosos em locais de difícil acesso! Esquinas no sol e próximo a motocicletas. Na demaria próximo aos correios. Exigimos respeito e uma posição da área azul dó porque isso ?

  18. Ricardo Pescolli

    Se todos aqui estão indignados com a cobrança do estacionamento no centro, vou assistir de camarote quando logo após a CEDAE ser concedida ao setor privado as contas d água dobraram de valor pela taxa de esgoto. E será mais interessante e divertido ver os sempre indignados eleitores bolsonaristas, 67% dos itaperunenses, rasgando a fantasia, pois o Ministério da Economia pressiona diariamente o estado para privatizar a CEDAE. Para os que duvidam da cobrança é só lembrarem que há uns 5 anos, ou mais, foram rasgadas todas as ruas da cidade para o passar os encanamentos de esgoto.

  19. Itaperunense roots-raiz

    Tudo bem cobrar no centro mas agora nas ruas em torno e um roubo….estão tirando o direito de ir e vir do cidadão de bem, do trabalhador…isso e um roubo e mais agora eles terão de ser responsáveis tbm pelo que esta dentro do carro … esse estacionamento e tão absurdo que dá dó..Espero que todos se reunao contra isso!como disseram e so mais um jeito de tirar dinheiro do povo!

  20. Marilene Barreto Hecht

    A prefeitura descobriu a mina de ouro, agora vão fechar o círculo. A pergunta que não quer calar: para onde está indo essa grana violenta? Será que será usada para cobrir os buracos das ruas, pelo menos????? Os olhos estão crescendo, a gente vê com clareza!!! VEREMOS PARA ONDE IRÁ ESSA GRANA!!!!!!

  21. Vieira

    Olá povo Itaperunense isso é um absurdo essa ganancio do vinicio e Alfredo cadê as autoridades pra barrar essa safadeza nos os idosos temos direito de estacionar aí eles colocam estacionamento pros idosos aonde eles querem cadê o ministério público pra dar um freio nisso já passou dos limites isso é uma vergonha vinicios saiu mas ficou essa safadeza tem rever essa situação

  22. Nvld +Junior

    Bom dia ; O Banheiro Público na rua 10 de Maio quando iniciara a construção; Uma sugestão na área da antiga secretaria de Obras ; claro essa área ficará disponível durante a concessão da empresa privada já que é um terreno Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *