Blog do Adilson Ribeiro

Terça-Feira – 16:30 – Aves resgatadas no Noroeste que seriam vendidas no tráfico são soltas em ação do INEA. Veja Abaixo:

Trinta e oito pássaros resgatados nos municípios de Itaocara e Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, foram devolvidos à natureza na primeira semana deste ano. As aves seriam vendidas no tráfico de animais silvestres, de acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), que realizou a ação por meio do Parque Estadual do Desengano. Levantamento do órgão, aponta que entre as aves resgatadas estavam 24 Coleiros (Sporophila caerulescens), cinco Tizius (Volatinia jacarina), três Trinca-ferros (Saltator similis), quatro Canários-da-terra (Sicalis flaveola), um Tico-Tico (Zonotrichia capensis) e um Galinho-da-serra (Rupicola rupicola).

Denúncias de crimes ambientais em todo o Estado do Rio podem ser feitas ao Linha Verde por meio dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), (21) 2253-1177 (capital), ou através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistem Writing Studio none size-full wp-image-815789″ src=”https://adilsonribeiro.net/wp-content/uploads/2021/01/passaros-inea.jpg” alt=”” width=”534″ height=”600″ />

Denúncias de crimes ambientais em todo o Estado do Rio podem ser feitas ao Linha Verde por meio dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), (21) 2253-1177 (capital), ou através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou iOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, com a garantia de anonimato.

 

 

Fonte: Folha de Italva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *