Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-Feira – 23:49 – Pastor que destruiu peças do Candomblé é indiciado por intolerância religiosa. Veja Abaixo:

O pastor que se filmou quebrando peças sagradas do Candomblé em Belford Roxo, dizendo agir daquela forma “em nome de Jesus, na Baixada Fluminense, no último dia 7, foi indiciado nesta quarta-feira, dia 24, pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, por intolerância religiosa.

Segundo a delegada Márcia Noeli Barreto, titular da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), foram realizadas investigações, apreensão de vídeos, perícia, além de recolhimento de depoimento do autor, identificado como Gleidson Alexandre Ferreira de Lima, pastor da Igreja Tenda dos Milagres.

Gleidson quebrou alguidares e garrafas e proferiu ofensas à religião do Candomblé, que podem ser ouvidas no vídeo gravado e postado na internet por ele próprio: “Estamos aqui quebrando. Amém em nome de Jesus. Quebra de maldição.(…)”. O fato repercutiu n Writing Studio ente meio quilômetro.

 

 

Fonte: Extra

6 comentários sobre “Quarta-Feira – 23:49 – Pastor que destruiu peças do Candomblé é indiciado por intolerância religiosa. Veja Abaixo:

  1. IZABEL CRÍSTÍNA

    o pastor nesse caso ele erou muíto por que não e por víolensía não o proprío DEUS FALA SOBRE ÍSSO MOS TEMOS QUE ORAR POR ELES TODOS COM MUÍTA SABEDORÍA E AMOR NÍQUÉM TEM O DÍREÍTO DE ÍNVARDÍR TEMPRO DE NÍQUEM ÍSSO FALTA DE ÍNSÍNO

  2. Carlos Bianchine

    Enfiar o crucifixo no ânus, nenhum problema, chamar Jesus de viado, nenhum problema, simular aborto de Jesus, nenhum problema, é só deixar por conta do orixá, ele não tem poder, então ele vai cuidar do pastor, ou não tem poder nenhum?

    1. Rogério

      Quem disse pra vc que tudo isso que vc disse não seria considerado intolerância religiosa? Basta que alguém denuncie. Se vc presenciar algo do tipo, pode se dirigir a uma delegacia e fazer o registro. Só que vai ter que ter as provas e será chamado algumas vezes pra prestar depoimento.
      O pastor mostra-se intolerante e demonstra não saber nada de direito ou da religião que ataca. Antes de fazer o que fez, deveria se perguntar o que Cristo faria nessa situação.

  3. Pedro Martins ( Pico)

    Bom dia ; Como parafraseando : Conheça a ti mesmo…,” ; A República Federativa do Brasil e um estado Laico; sendo imparcial sobre o assunto da religião. Mas há punições por falta de respeito à mesma. E sendo uma verdadeira religiosa respeita a outra religião. E muitos de nós Brasileiros não tem conhecimento da nossa história pois existem na predominância a fala do Exploradores; Colonizadores e assim muitos negam os índios que há já habitavam; a parte vergonhosa da pessoas que chegaram aqui escravizados e tentaram e tentam realizar o cancelamento social; histórico; religiosidade. Reflexo da falta do investimento na Educação do País.

  4. IZABEL CRÍSTÍNA

    MAÍS POR QUE UM EROU O OUTRO VAÍ ERAR TEMBÉM VOCÊ ESTAR ERADA EM FALAR ÍSSO MOS NÃO PODEMOS MÓS COMPARA COM NINGUE EU AXEÍ VOCÊ MUÍTO REVOLTADA QUE DEUS LÍBERTA VOCÃ DESSE ODÍO O PASTOR ESTAR ERADO EU NÃO TOMO VÍMHO MAÍS EU TENNHO QUE ESPÍTAR QUEM TOMA

  5. Rafael

    Senhor Pedro Martins, autointitulado Pico, não é santo quem se faz de bobo. Papagaio não fala, repete. O senhor me parece um. Saiba que o Brasil nunca foi uma nação laica. Até a nossa Constituição converge para a proteção de um deus. O Brasil tem uma entidade do catolicismo como sendo a padroeira do Brasil. O dia reservado para o culto nacional a esta entidade é o dia 12 de outubro. Lembra?
    Alguns Estados do Brasil levam nomes de santos ou santas, como São Paulo e Santa Catarina. Não esqueçamos do Estado do Espírito Santo, esse foi mais longe, adotou logo o nome de uma das pessoas da Trindade. Certo?
    Entre 1976 e 1980 a justiça brasileira aceitou mensagens psicografadas pelo médium Chico Chavier, obviamente documentos assinados por mortos. Veja senhor Pedro Martins, o quanto o Brasil não é laico. Perícia Técnica, libelo, promotoria e todos os outros aparatos científicos cederam lugar para a religiosidade no campo das Ciências Jurídicas. Aconteceu, senhor Pedro Martins, que o réu daquele processo foi absolvido por conta de depoimentos de mortos. É isso mesmo.
    Quem disse para o senhor que o Estado Brasileiro é laico, mentiu.
    Senhor Pedro Martins, não pague o posto de Bobo da corte. Nem queira posar de Santo.

    Não é santo quem se faz de bobo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *