Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-Feira – 22:52 – Brasil ultrapassa pela primeira vez média de duas mil mortes diárias em uma semana. Veja Abaixo:

RIO — O Brasil registrou nesta quarta-feira 2.736 mortes por Covid-19 e atingiu, pela primeira vez, a marca de 2.031 óbitos na média dos últimos sete dias. Isso significa que o país passou de 14 mil vítimas da doença em uma semana, o que nunca havia acontecido antes. Agora, são 285.136 vidas perdidas para o novo coronavírus desde o começo da pandemia.

A média móvel de mortes alcançou seu patamar mais alto pelo 19º dia consecutivo. O cálculo é 48% maior do que o registrado duas semanas atrás.

Desde 20h de terça-feira, 90.830 novos casos foram notificados pelas secretarias de saúde, número mais alto desde o começo da pandemia, totalizando 11.700.431 infectados pelo Sars-CoV-2. A média móvel foi de 70.637 diagnósticos positivos, 23% maior do que o cálculo de 14 dias atrás.

A “média móvel de 7 dias” faz uma média entre o número do dia e dos seis anteriores. Ela é comparada com média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda dos casos ou das mortes. O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o ruído” causado pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por escassez de funcionários em plantão.

Vinte e cinco estados atualizaram seus dados sobre vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira. Em todo o país, 10.713.615 pessoas receberam a primeira dose de um imunizante, o equivalente a 5,06% da população brasileira. A segunda dose da vacina, por sua vez, foi aplicada em 3.916.493 pessoas, ou 1,85% da população nacional.

 

Os dados são do consórcio formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo e reúne informações das secretarias estaduais de Saúde divulgadas diariamente até as 20h. A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistê Writing Studio semanas, o Brasil relatou o maior número de novas infecções nas Américas e o segundo maior número de mortes diárias por Covid-19 no mundo. Várias regiões do país estão enfrentando infecções recordes e estão com leitos hospitalares quase lotados.

— Os governos locais e nacionais devem agir ao primeiro sinal de que as infecções estão aumentando, implementando medidas para retardar a transmissão. Não podemos esperar — acrescentou Etienne.

A diretora da OPAS pediu que as autoridades protejam a população brasileira. Ela também destacou que a Covid-19 avança rapidamente em metade dos países das Américas.

 

 

 

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *