Blog do Adilson Ribeiro

Sábado 20:35 – Lei municipal instituiu atividade religiosa como essencial proibindo o fechamento de igrejas em Itaperuna. Veja abaixo:

 

No inicio do mês de março deste ano, a Câmara de Vereadores de Itaperuna promulgou a Lei nº 919, a qual instituiu o reconhecimento da atividade religiosa como essencial, no âmbito do município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, principalmente em tempos de crise ocasionados por moléstias contagiosas e catástrofes.

A lei entrou em vigor no dia 04 de março de 2021, proposta pelo presidente da Casa Sinei dos Santos Menezes, foi assinada pelo então Vice-Presidente vereador Paulo Cesar da Silva.

A iniciativa desta Lei do vereador Sinei, decorre da pandemia COVID-19, que se instalou no País, no Estado e no Município. Em momentos de pandemias e catástrofes, a realização de missas, cultos e assistência religiosa se mostram necessárias como fator de equilíbrio psicoemocional à população, com função relevante ao atendimento e promoção da dignidade da pessoa humana, fundamento basilar do Estado Brasileiro constante em nossa Constituição.

Como uma Lei, por sua vez, é superior ao decreto, que não pode contrariá-la, sob pena de ser ilegal e não ter validade, as igrejas deverão ter as suas atividades mantidas.

A Câmara de Vereadores de Itaperuna ainda não se manifestou quanto essa questão.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias

7 comentários sobre “Sábado 20:35 – Lei municipal instituiu atividade religiosa como essencial proibindo o fechamento de igrejas em Itaperuna. Veja abaixo:

  1. Rômulo

    A mesma religiosidade que matou Jesus Cristo ainda impera em nossos dias.

    (…)Jesus lhes respondeu : Destruí este templo, e, em três dias EU o construirei. João 2: 19

    Cristo cumpriu a promessa ao passar três dias morto. Ao ressuscitar, Ele inaugurou o VERDADEIRO TEMPLO, que somos nós. Nossa mente (psique ), nosso entendimento.

    (…) Pois onde se reunirem dois ou três em Meu nome, ali Eu estou no meio deles. Mateus 18 :20

    Há tempo Cristo destrui o templo físico que prendia o homem em seus bancos, e, junto com ele, Cristo destruiu também a religiosidade que O matou e que ainda mata. Digo destruiu para todo aquele que O aceitou como o único e suficiente Salvador.
    Os templos atuais são meros abrigos onde o corpo da Igreja se reúne.

    Reparem a carga legalista da manchete : “… ATIVIDADE RELIGIOSA COMO ESSENCIAL …

    ESSENCIAL É CRISTO!

    Onde se reunirem dois ou três, ali, ELE estará. FOI ISSO QUE CRISTO DISSE.
    No momento, enquanto eu escrevo essas linhas, eu estou só. Certo? Errado. Em oração, escrevendo, caminhando ou fazendo qualquer outra coisa, lembrem – se, vocês e o Espírito Santo. Duas pessoas, lembram das palavras de Cristo?
    Que Deus continue abençoando todos vocês, os leitores e toda a equipe do Blog do Adilson Ribeiro.
    Se o momento é de restrição, é também momento de compartilhar estudos bíblicos e orações com seus filhos, esposa, pai, mãe, avós… e com o Espírito Santo. Mesmo que seja só você e Ele. Apenas duas pessoas!

    Não temam. Ele estará aí, onde você estiver, agora e sempre.

  2. Samuel

    Eis aí o Estado impondo a religião. Isto fica claro que o Brasil não se constitui uma nação laica. O que, aliás, já teceram comentários sobre o tema neste blg. Política e religião vivem um romance astral no Brasil desde sempre.

  3. José Mauro

    Quer dizer que durante uma pandemia, com uma “moléstia contagiosa”, que, como o nome já indica, passa de indivíduo para indivíduo, aglomerar-se dentro de um templo religioso é essencial? Só se for para o vírus.
    Os líderes das igrejas que se preocupam menos com o dízimo e as ofertas estão orientando seus fiéis a ficarem em casa e promovendo cultos virtuais. Esses sim devem servir de exemplo para o nobre vereador populista e não os falsos profetas que pregam a presença de Deus só nos templos e sob o comando deles.

  4. Lucio Sertorio Barbosa

    Rogamos ao Ministério Público que seja analisada a possibilidade de isentar as pessoas que perderam seus empregos ou que tiveram seus rendimentos diminuídos, sejam isentadas do pagamento do IPTU 2021, bem como do ISS, no caso dos autônomos que tiveram seus ganhos reduzidos em razão da pandemia.

  5. Lucio Sertorio Barbosa

    Itaperuna terá CINCO FERIADOS até o dia de 03/06, então porque não antecipar tais feriados para o período de 26/03/2021 até 04/04/2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *