Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 21:50 – Firjan SESI Itaperuna tem 100 vagas gratuitas para pré-Enem abertas até domingo. Veja Abaixo:

Moradores da região também podem participar. Aulas começarão de forma virtual, mas podem migrar para o regime presencial caso as medidas de restrição permitam. Oportunidades são para alunos do 2º ou 3º anos do ensino médio de escolas públicas e para quem já concluiu o ensino médio.

Estão abertas até domingo (18) as inscrições para o edital extra do curso preparatório do Enem na Firjan SESI Itaperuna, no Noroeste Fluminense. São oferecidas 100 vagas para aulas que vão começar de forma online, com professores ao vivo ministrando e tirando dúvidas dos alunos.

Moradores de outras cidades do Noroeste Fluminense também podem se inscrever, mas precisam ter disponibilidade de deslocamento até a unidade de ensino caso as medidas de restrição contra a pandemia permitam o retorno das aulas presenciais.

As vagas são para alunos do 2º e 3º anos do ensino médio em qualquer escola da rede pública, pessoas que já concluíram o ensino médio e que tenham, no mínimo, 15 anos. As aulas serão realizadas no período da tarde e noite.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site, onde o candidato deve enviar a documentação completa exigida no edital.

De acordo com o gerente de Educação Básica da Firjan SESI, Giovanni Lima, a federação visa contribuir de forma efetiva na formação desses jovens.

“A nota no Enem é a porta de entrada para o Ensino Superior no Brasil, mas nosso objetivo vai além desta nota. Visamos o desenvolvimento de habilidades específicas para o exame, não somente para o êxito dos alunos nesta prova, mas para ampliação da visão crítica e social necessárias ao exercício pleno da cidadania, que futuramente, podem contribuir para o desenvolvimento da indústria”, afirma.

Após o período de inscrição, a documentação dos candidatos será analisada para verificação do cumprimento de pré-requisitos para participação. Se classificado, segundo ordem de inscrição, dentro do número de vagas disponíveis para a unidade escolar que se inscreveu, o candidato estará apto a se matricular no curso.

A escola fará contato para confirmar o horário das turmas, assinatura do termo de adesão ao curso e formalização da matrícula. A lista de candidatos classificados também será disponibilizada no dia 21 de abril no site da Escola Firjan SESI.

Carga Horária

As aulas terão início a partir da abertura das turmas, que devem ter quantidade mínima de 30 alunos e máxima de 50, dentro do período do curso: de 26/04 a 29/12.

O curso terá carga horária semanal de 18 horas/aula, sendo 12 horas/aula on-line e ao vivo, e 6 horas/aula em regime de estudo dirigido (aluno estuda sozinho, com atividades direcionadas, deixadas pelo professor).

Writing Studio lo professor).

A carga horária total de 648 horas/aula será dividida nas áreas de Linguagens (Português/Produção Textual), Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Ciências Humanas (História e Geografia) e Matemática, buscando oferecer ao candidato, além do conteúdo de cada disciplina, normas, instruções, informações e orientações relativas à prova.

Fonte: G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *