Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-Feira – 22:18 – Arcebispo do Rio celebra missa no Jacarezinho em memória dos 28 mortos em operação da Polícia Civil. Veja Abaixo:

Uma missa está sendo celebrada pelo arcebispo Dom Orani Tempesta, no Cruzeiro d Writing Studio vela precisa de uma palavra de esperança.

— Estava tudo sossegado. A gente foi dormir tranquilo e acorda na guerra. Foi tudo sem sentido. Foi um dia horrível, um pesadelo- disse Débora, que estava ansiosa à espera de Dom Orani – O santo padre sempre traz uma mensagem diferente. Nenhuma missa é igual. Sempre assisto. Quem diz que a missa é igual está enganado — afirmou a dona de casa.

A freira Maria Clara Cunha, da comunidade Sementes do Verbo, não disfarçava a emoção de estar na cerimônia. Ela chegava a cantar com lágrimas nos olhos. Maria Clara também lembrou do dia do tiroteio na favela

— Acordei às 5h30 com muito tiro. Meus parentes me ligaram assustados. Queriam saber se eu estava bem. Precisamos ter paz — comentou, minutos antes da missa.

A todo momento, era pedido que as pessoas evitassem aglomeração, mas a Rua Darcy Vargas ficou cheia. Dom Orani explicou que a missa estava sendo celebrada num lugar aberto para evitar contaminação.

— Diante de tantas dores e sofrimentos, existe um sonho de ver que tipo de sociedade nós queremos. Pode ser uma utopia, mas sabemos que o mundo e a sociedade lutam e sonham com isso. Devemos enxergar os sinais. Somos chamados para ter sempre esperança, somos chamados a cuidar dos outros — disse o arcebispo.

Em frente ao arcebispo, vestida de branco, estava Regina Cêlia Mello, avó de Isaac Pinheiro de Oliveira, conhecido como Pé, outro jovem morto na operação policial. Segundo ela, não era para ele ter sido morto, mas sim preso:

— Não precisava ser assim. Tenho certeza de que ele se rendeu. Ele poderia ter sido preso. Estou numa tristeza sem fim — lamentou ela, chorando muito, sendo amparada por uma moça.

 

 

Fonte: Extra

2 comentários sobre “Quarta-Feira – 22:18 – Arcebispo do Rio celebra missa no Jacarezinho em memória dos 28 mortos em operação da Polícia Civil. Veja Abaixo:

  1. sabedoria

    porquê vocês não cuídarão deles antes da morte só guando as pessoas morrem quê comessa aparecer pessoas para poder falar e manífestar eles agora estão mortos para sempre náo tem más o quê fazer agora e tarde de más acabou

  2. sabedoria

    eu vou dízer de novo porquê vocês não físero guando eles estava vívos porquê agora eles estâo e foram para o ínferno vocês pressisava ter vísto íssó antes agora e tarde de más para todos eles e vocês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *