Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-Feira – 22:32 – Bolsonaro, o subversivo. Veja Abaixo:

Jair Bolsonaro não respeita os valores militares que vive enaltecendo da boca para fora. É um subversivo.

Deixou isso claro trinta anos atrás, quando transgrediu a disciplina para reclamar em público do valor do soldo (gesto que mais tarde ele mesmo descreveu como “desleal”) e para imaginar uma explosão de bombas que demonstrasse a insatisfação dos oficiais.

Deixou isso claro mais uma vez neste fim de semana, quando levou para o alto de um carro de som um general da ativa, no meio de uma manifestação política – e mandou às favas regras explícitas de conduta militar.

É claro que Eduardo Pazuello é responsável pelos seus atos. Podia ter se recusado a participar da passeata, em vez de pisotear suas insígnias. Mas Bolsonaro, como militar e como presidente, foi co-autor desse gesto de desprezo pelas Forças Armadas.

Nada ali foi por acaso. Os dois sabiam muito bem que Writing Studio tá ansioso para mudar de vida.

E não é que há indícios de que Pazuello foi mordido pela mosca azul da política? Seu nome já foi associado a uma candidatura ao Senado. São rumores que ele, por enquanto, desmentiu.

Mas se vier mesmo a reserva, talvez ele pense no assunto com mais carinho. O exemplo mais bem sucedido de migração da caserna para a política está bem ao seu lado. Não digo que Pazuello vá chegar à Presidência. Mas poderá sair na frente, desde logo, com aprendizados úteis sobre como sugar o máximo de um gabinete parlamentar.

Talvez  a reserva não seja um castigo assim tão grande para Eduardo Pazuello.

Quanto a Bolsonaro, ele não deu demonstração nenhuma de se arrepender do pandemônio que ajudou a causar. É por que ele não respeita nenhuma instituição brasileira. Nem mesmo o “seu Exército”.

 

 

Fonte: ISTOÉ

7 comentários sobre “Segunda-Feira – 22:32 – Bolsonaro, o subversivo. Veja Abaixo:

  1. Pacato cidadão....

    A isto é não serve de parâmetro pra nada em opinião política pois segue a doutrina da globo em detrimento a verdade.

  2. galeano

    Eu sempre acompanhei esse blog e gosto.porém Pare de politizar como sendo esquerdista pois fica mal e perde a credibilidade.Jornalismo sério tem que ser independente e não haja como a globo lixo.

  3. Alindinha

    Adilson, não adianta repassar notícias de uma rede de emissora que não tem credibilidade. Gostaria de saber a sua opinião sobre a motociata que teve no Rio. Eu nunca vi na história do Brasil, um presidente que anda e se mistura no meio do povo, de forma simples e homogênea, não fazendo distinção de classes sociais, simplicidade porque gosta e tem prazer de estar ali, ele precisa disso??? Não, mas ele é assim, ele fez e faz a diferença, dá a cara pra bater e não tem medo da oposição, porque é do povo, é a melhor opção que temos em anos de governo comandado pelo PT. Ainda há muita gente alienada com esse governo podre do PT, cheios de mimimi, que gosta de palavras bonitas e não aguenta ouvir a verdade. Gosta de distorcer as palavras e criticar tudo que nosso presidente faz. Não adianta tentar boicotar o Bolsonaro. Não tem pra ninguém!!! ︎︎︎︎︎ 2022!!!!

  4. Me engana que eu gosto

    Vi aqui uns poucos defensores do presidente falando mal da Globo e da revista. Rolando lero ficaria envergonhado. Comentem o tema da reportagem! Há alguma mentira? Não, pois o exército, apesar de ter sido proibido pelo presidente de noticiar o ocorrido, já tomou as providências para apuração da falta que, pelas regras das forças armadas e declarações de diversos militares, inclusive do vice-presidente, foi gravíssima.
    Vi a mesma notícia no SBT e na Record, que são as queridinhas do presidente e seus apoiadores. Lá também se falou da transgressão do General. Também não merecem credibilidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *