Blog do Adilson Ribeiro

Sábado – 18:33 – Biden à brasileira. Veja Abaixo:

As últimas pesquisas de opinião pública revelam que Bolsonaro está extremamente fragilizado e que, se as eleições fossem hoje, ele não se reelegeria. Não deixa de ser uma notícia auspiciosa, considerando que a maioria da população o considera responsável pelas quase 500 mil mortes na pandemia. A questão é que os levantamentos de intenção de voto apontam Lula como o favorito e que, se nada mudar, ele poderá voltar ao poder, depois de uma saraivada de denúncias de corrupção. Diante desse quadro, a 17 meses do pleito, o brasileiro terá que optar pelo menos pior. Uma dura escolha de Sofia na política.

Com base nas consultas feitas em maio pelo Datafolha e pelo PoderData, os dois principais candidatos são também amplamente rejeitados pela maioria dos eleitores, o que reforça a opinião de que a população, majoritariamente, não quer nenhum deles. Bolsonaro encontra-se na posição mais crítica.

É rejeitado por 54% das pessoas ouvidas pelo Datafolha e por 49% dos pesquisados pelo PoderData. O capitão tem, assim, uma das piores avaliações dos presidentes nos últimos 30 anos. Só ganha de Collor, que, no auge do processo de impeachment, tinha uma rejeição de 68%.

Apesar de Lula ter recuperado seus direitos políticos após a anulação das sentenças que o condenaram por corrupção, ele ainda não foi declarado inocente e será submetido a novos julgamentos em Brasília este ano. Mesmo assim, lidera com folga as pesquisas e derrotaria Bolsonaro, inclusive no segundo turno. De qualquer forma, ele tem uma rejeição de 50%, segundo o PoderData, e de 36% de acordo com o Datafolha.

A disputa de dois populistas, que perseguem o poder a qualquer p Writing Studio os. Só ganha de Collor, que, no auge do processo de impeachment, tinha uma rejeição de 68%.

Apesar de Lula ter recuperado seus direitos políticos após a anulação das sentenças que o condenaram por corrupção, ele ainda não foi declarado inocente e será submetido a novos julgamentos em Brasília este ano. Mesmo assim, lidera com folga as pesquisas e derrotaria Bolsonaro, inclusive no segundo turno. De qualquer forma, ele tem uma rejeição de 50%, segundo o PoderData, e de 36% de acordo com o Datafolha.

A disputa de dois populistas, que perseguem o poder a qualquer preço, certamente nos conduzirá a um novo ciclo de discórdia e intolerância, seja à esquerda ou à direita

Como se vê, a situação de Lula é mais confortável, mas não significa que goze do respaldo da maioria. Qualquer que seja o resultado nas urnas em 2022, portanto, levará o País a manter o atual clima de guerra entre o “nós e eles”, que nos levou, em 2018, à atual tragédia de termos o pior presidente da nossa história republicana. Não só pelos milhares de cadáveres provocados por seu negacionismo, mas pelo desmonte do Estado que ele está promovendo em todas as instâncias do governo.

A disputa de dois populistas, que perseguem o poder a qualquer preço, portanto, certamente nos conduzirá a um novo ciclo de discórdia e intolerância, seja à esquerda ou à direita. E esse embate poderá nos deixar ainda mais distantes de um governo de união nacional, que nos reconduza ao desenvolvimento sócio-econômico. Por isso, é indispensável que surja um nome alternativo, capaz de pacificar o País: precisamos de um Biden à brasileira.

 

 

Fonte: ISTOÉ

14 comentários sobre “Sábado – 18:33 – Biden à brasileira. Veja Abaixo:

  1. Mito

    Se tiver voto impresso e não tiver fraude, Bolsonaro ganha de lavada, Faz uma pesquisa real manda o Lula ir a rua comprovar essas pesquisas.

    1. Reginaldo

      Manda o LuLa sair nas ruas para ele testar sua popularidade, talvez ele nem se arrisque a passar pelo vexame do massacre nas urnas.

    2. Sivuca

      Os gados de direita e os gados de esquerda kkk Bolsonaro não ganha nem pra presidente de bairro o presidiário tem muito gado que pode traze-lo de volta ao poder infelizmente… Agora voto impresso kkkk então a eleição do Mito foi uma fraude, pois não tinha voto impresso e o mesmo ganhou… Lula e bolsonaro que escolha triste… Mais de uma coisa é certa bolsonaro não ganha não…. Isso é óbvio só cego que não vê…

    3. SuperMito

      São fontes de pesquisa de esquerda, DataFolha é da Folha de São Paulo e o PoderData pertence ao Canal360 ( é simples para quem sabe somar 2+2 ) Mito reeleito.

  2. sabedoría

    o justíça o uníco desgualífícado aguí quê vejo e você e alem díso e um palhaço sem círco ele vaí e revístar e sua cara

  3. Johny Rodrigues

    Engraçado que de 10 pessoas que converso 8 falam em Bolsonaro e 2 em dúvidas !

    A questão é que querem colocar o ladrão lá de novo só pra conseguirem bilhões e bilhões em patrocínio de novo!

  4. Mito 2022

    DataFolha é do grupo Folha de São Paulo e o PoderData do jornal Poder360 ( dispensa maiores comentários) não sejam inocentes o Mito será reeleito.

  5. Me engana que eu gosto

    Vamos a um exercício matemático: em 2018 a esquerda teve mais de 40 milhões de votos que em 2022 se repetirão, independentemente do candidato de esquerda. Ou seja, o candidato de esquerda no segundo turno já tem 40 milhões de votos.
    O atual presidente teve em torno de 48 milhões de votos no segundo turno, mas, pelas pesquisas posteriores e atuais, se mantiveram fiéis ao presidente em torno de 30 milhões de eleitores. Ou seja, o presidente teria que conquistar ao menos 10 milhões de votos pra alcançar os votos da esquerda. Acho difícil, pois quem votou no presidente pra se livrar da esquerda está arrependido,, não com o voto, mas com o resultado alcançado, pois o presidente eleito se mostra instável emocionalmente e extremamente refratário a qualquer crítica. Considera-se acima do bem e do mal e instalou no país um desmonte nas estruturas ambiental, da cultura e da educação no país. Nas relações internacionais, nos aliamos a países que historicamente são responsáveis por violações no campo humanitário e político.
    Embora o presidente tenha convencido seus seguidores de que as pesquisas mentem, pois vivem numa bolha onde todos são apoiadores dos absurdos e teorias da conspiração de rede social, 2022 será muito difícil para a reeleição, seja com voto eletrônico ou não.

  6. Sandro

    Adilson Ribeiro com todo respeito que tenho a seu Blog nao fica manchando seu blog com isso não, esse luladrao ja era!! nas eleicões de 2018 Bolsonaro não ganhava de ninguem e foi eleito com uma margem grande isso porque os canais de imprensa tentaram noticiar uma coisa que não era verdade e não e isso que vejo na populaçao que conheco as suas intencões de voto esse cachaceiro ja era.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *