Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-Feira – 22:55 – Menino de 2 anos morre em incêndio na Zona Leste de SP. Veja Abaixo:

Um menino de 2 anos morreu no início da tarde de hoje em um incêndio na Vila Nhocuné, Zona Leste de São Paulo. Segundo reportagem do SPTV 2ª edição, a criança e a mãe foram tirados da casa desacordados. A mulher foi levada em estado grave para o Hospital Santa Marcelina, mas o filho morreu ainda no local.
O filho mais velho da vítima, de 14 anos, sofreu apenas queimaduras nas mãos após ser resgatado por vizinhos usando uma janela da residência, um sobrado, como saída. “Nós conseguimos chegar até essa janela, quebramos a janela, tiramos ele e ele falou que escutou a mãe dele gritando ‘socorro’. Aí nós arrombamos a porta que dava acesso (à casa), chamamos, chamamos, mas ninguém gritava. Ele (o adolescente) falou que o fogo estava ‘pegando’ muito forte”, contou Marcelo Barros, um dos vizinhos Writing Studio am tirados da casa desacordados. A mulher foi levada em estado grave para o Hospital Santa Marcelina, mas o filho morreu ainda no local.
O filho mais velho da vítima, de 14 anos, sofreu apenas queimaduras nas mãos após ser resgatado por vizinhos usando uma janela da residência, um sobrado, como saída. “Nós conseguimos chegar até essa janela, quebramos a janela, tiramos ele e ele falou que escutou a mãe dele gritando ‘socorro’. Aí nós arrombamos a porta que dava acesso (à casa), chamamos, chamamos, mas ninguém gritava. Ele (o adolescente) falou que o fogo estava ‘pegando’ muito forte”, contou Marcelo Barros, um dos vizinhos, ao SPTV.
A casa foi interditada pela Defesa Civil e as causas do incidente serão investigadas pela Polícia Civil, segundo a emissora. Segundo incêndio com vítimas em 1 semana O incêndio de hoje já é o segundo a deixar vítimas menores de idade em menos de 1 semana. Na sexta-feira (2), três crianças, duas de dois anos e uma terceira de cinco, foram carbonizadas em uma casa no bairro Vila Guilherme, zona norte da capital paulista.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao todo, oito viaturas foram enviadas ao local por volta das 17h15 para os primeiros socorros e combate às chamas. Em nota enviada ao SPTV, da TV Globo, a prefeitura informou que acionou a Defesa Civil para avaliar se a estrutura do imóvel foi abalada pelas chamas. Na casa, viviam duas famílias de imigrantes bolivianos. Uma criança ainda conseguiu escapar do local. As vítimas eram dois irmãos e um primo. Segundo o jornal, vizinhos tentaram ajudar, mas um carro que estava no local e também pegou fogo impediu a passagem.
Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *