Blog do Adilson Ribeiro

Terça-Feira – 23:48 – Conselho do Flamengo pune Bandeira por 90 dias, e ex-presidente perde direitos políticos. Veja Abaixo:

O ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello foi punido nesta segunda-feira em votação no Conselho de Administração do Flamengo. Por declarações sobre o incêndio no Ninho do Urubu, o ex-mandatário foi punido por 90 dias e perdeu os seus direitos políticos.

Desta forma, não poderá participar do próximo pleito, que ocorre até dezembro, e também pelos próximos cinco anos. Após deixar o plenário, Bandeira foi aplaudido por apoiadores, que cantaram o hino do clube.

No encontro participaram 84 conselheiros, e a votação terminou com 52 votos a favor, 30 contra, 1 branco e 1 nulo. A reunião contou ainda com a presença de adversários políticos de Bandeira na atual gestão, como Rodolfo Landim, BAP e Gustavo Oliveira.

Membro nato do Conselho, Marcos Braz também esteve presente e foi responsável pelo hasteamento da bandeira no início do evento. Já os ex-presidentes Marcio Braga, Kleber Leite, Patrícia Amorim e Helio Ferraz estiveram presentes em apoio a Eduardo.

Agora, Bandeira tem duas opções: entrar com recurso no Conselho Deliberativo ou ir à Justiça Comum para anular a punição. Na segunda hipótese, poderia recuperar seus direitos políticos. O recurso, pro sua vez, não tem efeito suspensivo, só se o Writing Studio ta de solidariedade, assinada pelo Desembargador Siro Darlan, citando o artigo 5 da Constituição Federal, que prega a liberdade de expressão.

“A lei define uma associação como uma união de pessoas que se organizam para fins não econômicos. Ultimamente, sobretudo nesse ano eleitoral, o Flamengo tem sido atingido em sua alma por ataques de ódio a essa união”, diz um trecho.

 

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *