Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 16:25 – Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 30 mil por rabiscar quadro de artista plástica em hotel de Aracaju. Veja Abaixo:

A ação, que se refere a caso ocorrido em 2019, é passível de recurso. Até a última atualização desta reportagem, a assessoria e a defesa do digital influencer não haviam sido localizadas para comentar.

Writing Studio k-weight=”37″ data-block-id=”6″>

Lau Rocha, que assina a obra, comemorou a sentença judicial. “Embora ainda caiba recurso, essa decisão é uma vitória importante, que exalta o respeito a quem produz a arte que livra da ignorância”, escreveu em rede social

De acordo com a decisão, o direito de modificação é uma prerrogativa exclusiva do autor da obra.

Após ser criticado, Maia fez outros vídeos falando que teve autorização da proprietária do hotel para rabiscar o quadro. A dona do estabelecimento também é ré na ação. Além da condenação pelo valor, ela deve devolver a obra à artista.

A ação é passível de recurso. Ao G1, a dona do hotel informou que não vai se manifestar sobre o caso. Já a assessoria e a defesa de Carlinhos Maia não haviam sido localizadas até a última atualização desta reportagem.

Quadro antes de ser rabiscado por Carlinhos Maia em imagem feita por ele — Foto: Reprodução/Instagram/CarlinhosMaiaof/Arquivo

Quadro antes de ser rabiscado por Carlinhos Maia em imagem feita por ele — Foto: Reprodução/Instagram/CarlinhosMaiaof/Arquivo

Fonte: G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *