Blog do Adilson Ribeiro

Sábado Rio 16:12 – justiça aumenta para 13 anos de reclusão a pena de empresário condenado por infectar mulheres com HIV. Clique na imagem e saiba mais informações:

A Primeira Câmara Criminal do Rio decidiu, por unanimidade, aumentar em 5 anos e 4 meses a pena de Renato Peixoto Leal Filho, condenado, em junho de 2018, por contaminar mulheres com o vírus HIV. Na ocasião, o empresário, que é soropositivo, havia sido submetido a uma pena de sete anos de reclusão. Com a nova decisão, Renato, hoje com 49 anos, precisará cumprir, ao todo, 13 anos e 4 meses de prisão.De acordo com a Secretaria estadual de Adm Writing Studio tuito de alertá-las. Na época, o GLOBO ouviu duas dessas mulheres, que confirmaram ter mantido relações sexuais com o empresário, sem preservativo e sem saber de sua condição.

Reunido, o grupo juntou áudios com ameaças feitas por Renato caso as ex-companheiras tornassem as acusações públicas. Elas também compilaram vídeos, que eram enviados às próprias vítimas, em que ele aparecia transando sem camisinha com várias mulheres. Todo o material foi entregue à polícia, colaborando para a resolução do inquérito.Quando o caso veio à tona, Renato chegou a conceder uma entrevista, que confirmou ser soropositivo e ter transmitido a doença para duas ex-companheiras, mas negou os outros relatos. Ele atribuiu o imbróglio a uma suposta vingança de uma ex-namorada, a jovem que procurou as outras mulheres para denunciá-lo.

O relacionamento do casal durou cerca de dois meses, quando a mulher, então com 23 anos, retornou para a cidade natal, em outro estado. Ao GLOBO, ainda durante as investigações, ela contou ter descoberto que o ainda companheiro era soropositivo ao encontrar um exame em seu apartamento.

— Eu o confrontei, mas primeiro ele negou. Só com muita insistência admitiu — disse ela, que ainda passou algumas semanas morando com Renato: — Ele era muito obsessivo e agressivo verbalmente. Eu tinha medo. Acabei indo embora escondida, com a ajuda de uma amiga.

Já Renato deu versões diferentes para o ocorrido durante a conversa com o GLOBO. Primeiramente, informou ter avisado desde o início do relacionamento que era soropositivo — “quando ela soube, falou que não teria problema transar inclusive sem camisinha, porque queria ser mãe”, frisou. Minutos depois, entretanto, forneceu um relato semelhante ao da própria jovem:

— Ela descobriu aqui em casa, através de exames da minha ex-mulher. Ela descobriu e eu abri o verbo. Até então, eu não tinha comunicado — reconheceu à época, antes de acrescentar: — Expliquei pra ela que, no meu caso, como me trato há muitos anos, o vírus é praticamente… o meu médico é um dos melhores do Brasil, eu mesmo pergunto sempre qual é o risco de pegar caso minha camisinha estoure e eu não perceba, e ele falou que é 99% de chance de não pegar.

Renato Peixoto Leal Filho é acusado de conatminar mulheres com o HIV

Fonte: Extra

Um comentário sobre “Sábado Rio 16:12 – justiça aumenta para 13 anos de reclusão a pena de empresário condenado por infectar mulheres com HIV. Clique na imagem e saiba mais informações:

  1. PESSOAL da

    ele e um fílho do demênío fazer íssó com as pessoas ele têm gue fícar e preso por resto das vída dele por quê ele foí um safado e cruel estas mulhres parese bucha gue da na serca ou uma trepadeíra esté HÍV só JESUS CRÍSTO E DEUS PODEM CURAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *