Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-Feira – 21:45 – Com brilho de trio reserva e gol de placa de Andreas, Flamengo bate o Juventude e segue perseguição ao Atlético-MG. Veja Abaixo:

Se não cumpriu com louvor, o Flamengo chegou ao fim dos três jogos com desfalques causados pela data Fifa de outubro em situação melhor no Brasileiro do que entrou. Com duas vitórias e um empate, manteve a distância para o líder Atlético-MG após o 3 a 1 desta quarta sobre o Juventude, no Maracanã, e viu o concorrente direto ter o mesmo aproveitamento após virada sobre o Santos. O Flamengo segue 11 pontos atrás do primeiro colocado, na segunda posição, e aind Writing Studio deu bola esticada para Pedro, só completar na pequena área. Em menos de trinta minutos, a vitória estava encaminhada. Mas faltava o lance mais bonito no Maracanã.

Em cobrança de falta de longa distância, Andreas Pereira encerrou o jejum que durava desde junho de 2018, ou 235 jogos, com um golaço. O placar elástico ao fim do primeiro tempo era o sinal claro para que um comportamento do Flamengo neste Brasileiro entrasse em ação. O time e a comissão técnica começam a conversar sobre as condições dos atletas, os que apresentam dores ou desgaste sinalizam, e Renato Gaúcho começa a preservar algumas peças. Após alguns minutos, saíram Pedro e Kenedy. Em seguida, Thiago Maia. O time voltou a ter algumas jóias da base.

Além de Matheuzinho, já consolidado, Victor Gabriel e Lázaro reapareceram. A equipe perdeu ainda mais em mobilização e entrosamento com as entradas da dupla e de Rodinei, que atuou como ponta direita. Foi quando Willian Matheus diminuiu, aos 11 minutos. Mas o Flamengo não deu mais a bola para o Juventude. Manteve-a sob seu controle, construindo desde a defesa, com Filipe Luíz atuando por quase noventa minutos e dando o equilíbrio tático e técnico necessário para as ações coletivas. Nofim, Andreas Pereira saiu aplaudidíssimo logo após colocar outra bola na trave em nova cobrança de falta magistral.

—É um orgulho fazer o gol no Maracanã e quebrar essa marca. Tomara que eu não seja o único, tem outros parceiros que cobram também — disse Andreas.

 

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *