Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-Feira – 20:43 – Ministro Tarcísio Freitas e Clarissa Garotinho voltam a conversar sobre agenda oficial em Campos dos Goytacazes. Veja Abaixo:

Uma visita oficial do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, a Campos dos Goytacazes e região voltou a ser tema de conversa hoje entre ele e a deputada federal Clarissa Garotinho (PROS/RJ). Nascido no Rio de Janeiro, Tarcísio também vem intermediando a ida do presidente Jair Bolsonaro ao Norte Fluminense, a pedido da parlamentar.

O bate-papo ocorreu em Brasília, durante um evento promovido pela Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo para discutir a infraestrutura brasileira. Além de Clarissa, Tarcísio e representantes do setor produtivo, estavam presentes parlamentares de vários estados, incluindo os deputados federais Julio Lopes (PP/RJ) e Paulo Ganime (Novo/RJ).

O ministro tem sido uma das portas de entrada na hora de serem levadas ao governo demandas de Campos e de outras cidades do interior do Estado do Rio. Um dos projetos que já está sob análise avançada em Brasília diz respeito à duplicação de trechos das BRs 101 e 356 que atravessam a área urbana de Campos dos Goytacazes.

Clarissa Garotinho chegou a afagar Tarcísio durante o evento: “Eu digo que é um prazer estar aqui com o senhor, porque é o melhor ministro do governo. Um ministro que, além de competente, faz as coisas girarem. Também escuta os deputados, é parceiro da Câmara , e isso é fundamental para que as relações permaneçam harmônicas”.

Realizado num restaurante, o encontro debateu o Plano Nacional de Logística (PNL), o Novo Marco Legal do Transporte Ferroviário e o Projeto de Lei Debêntures de Infraestrutura. Tarcísio também fez prestação de contas da sua gestão. Deu detalhes do leilão de concessão da Nova Dutra (sexta-feira) e confirmou que haverá concessão do Aeroporto Santos Dumont. Elogiou ainda as parcerias com a iniciativa privada:

“Todo o nosso programa ferroviário foi concebido com o apoio e com o patrocínio do Movimento Brasil Competitivo (MBC). É uma mostra de que o setor privado pode atuar junto com o setor público na construção de soluções”, disse Tarcísio, que elogiou especialmente a atuação do presidente do Conselho Superior do MBC, o empresário Jorge Gerdau, também presente às discussões de ontem.

“As medidas que estão sendo adotadas (pelo ministério) como a BR do Mar e, agora, os novos instrumentos de outorga das ferrovias são fundamentais para acabar com a sobrecarga do setor rodoviário, do qual não podemos ter essa dependência que temos hoje. Já as debêntures da infraestrutura são uma forma inteligente de atrair novos recursos”, disse Clarissa, durante sua fala.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *