Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-feira – 08:05 – Varre-Sai terá posto avançado da Fiperj. Veja Abaixo:

A Prefeitura Municipal de Varre-Sai e a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) firmaram, nesta segunda-feira (3), um contrato de comodato de um imóvel cedido pela Prefeitura para a instalação de um posto avançado do órgão no município.

O local contará com a presença de um extensionista para prestar assistência técnica aos produtores aquícolas (piscicultores) de Varre-Sai e de Porciúncula. O prazo do Termo de Cessão é de cinco anos, podendo ser prorrogado por igual período. O Posto Avançado também contará com um veículo à disposição, para facilitar o deslocamento e a assistência aos aquicultores.

 

A vocação da atividade aquícola da região foi lembrada pelo presidente da Fiperj, Ricardo Ganem, que acredita que a implantação do posto avançado em Varre-Sai irá criar condições para impulsionar o setor, fortalecendo a economia local.

“Além da atividade cafeeira, que já se consolidou na região, queremos transformar Varre-Sai e Porciúncula em polos de referência em aquicultura. A instalação do nosso posto avançado é um excelente começo. Vamos contribuir para melhorar ainda mais a qualidade da aquicultura local, em especial, a tilapicultura, e apoiar um projeto experimental de truticultura, com grande potencial de desenvolvimento. Quero agradecer ao prefeito de Varre-Sai, Silvestre Gorini, e ao secretário municipal de Fomento Agropecuário, José Writing Studio podendo ser prorrogado por igual período. O Posto Avançado também contará com um veículo à disposição, para facilitar o deslocamento e a assistência aos aquicultores.

 

A vocação da atividade aquícola da região foi lembrada pelo presidente da Fiperj, Ricardo Ganem, que acredita que a implantação do posto avançado em Varre-Sai irá criar condições para impulsionar o setor, fortalecendo a economia local.

“Além da atividade cafeeira, que já se consolidou na região, queremos transformar Varre-Sai e Porciúncula em polos de referência em aquicultura. A instalação do nosso posto avançado é um excelente começo. Vamos contribuir para melhorar ainda mais a qualidade da aquicultura local, em especial, a tilapicultura, e apoiar um projeto experimental de truticultura, com grande potencial de desenvolvimento. Quero agradecer ao prefeito de Varre-Sai, Silvestre Gorini, e ao secretário municipal de Fomento Agropecuário, José Maria Pellegrini, pela iniciativa e parceria”, disse Ganem.

O secretário municipal de Fomento Agropecuário de Varre-Sai, José Maria de Freitas Pelegrini, falou da satisfação em abrigar um Posto Avançado da Fiperj no município.

“Com o Posto Avançado da Fiperj no município, poderemos prestar um melhor atendimento aos piscicultores, impulsionando a aquicultura no município. E nesse local, teremos uma boa infraestrutura, com tecnologias avançadas e um veículo à disposição. Com isso, teremos uma diversificação na agricultura familiar, dando condições da melhoria de renda dos nossos produtores”, lembrou o secretário José Maria Pellegrini.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *