Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-Feira – 13:35 – Covid-19: Trabalhadores infectados dormem no chão da P-52 na Bacia de Campos. Veja Abaixo:

Um surto de Covid-19 nas plataformas da Petrobras, na Bacia de Campos, está sujeitando trabalhadores que testaram positivo para a doença a dormirem no chão. É o que revela imagens da plataforma P-52, que foi transformada em uma espécie de ‘covidário’.

Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), os casos de coronavírus nas plataformas só crescem. Uma denúncia afirma que a Petrobras já teria reservado, pelo menos, três hotéis em Macaé e Rio das Ostras para trabalhadores positivados ou com sintomas da doença. Uma das unidades hoteleiras, no último sábado, teria 70 vagas, já na segunda, restavam apenas sete. Em Campos dos Goytacazes, a empresa também teria reservado um hotel para receber os embarcados que estão infectados.

“A Diretoria do Sindipetro-NF está recebendo várias denúncias e a situação, mas parece que o negacionismo do presidente da República se reflete nas plataformas da Petrobrás, que tem mantido os trabalhadores confirmado com COVID à bordo, em alguns casos, por mais de 5 dias com sintomas gripais. Qual seria a intenção? Matar os trabalhadores? Os deixarem loucos? Ou só garantir os bilhões aos acionistas a custo da nossa vida?”, declarou o coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra.

Todos Writing Studio ipe sanitária esteve a bordo para realizar a testagem em massa. O mais agravante, é que na data estava marcado o desembarque dos trabalhadores, que tiveram que esperar seis dias a mais para desembarcarem.

Outra embarcação que enfrenta problemas é a NS-51 flotel Tiradentes. De acordo com algumas denúncias, os trabalhadores não estão conseguindo desembarcar e a empresa tem obrigado os mesmos a trabalharem na folga.

 

Fonte: Notícias Macaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *