Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 18:48 – Veja como está hoje o Filhote de lobo-guará que foi resgatado em Pádua. Veja Abaixo:

Uma imagem vale mais que mil palavras, um belo exemplo do filhote de logo-guará, através de comparação feita no período de 40 dias. O lobo foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da Universidade Estácio de Sá, onde o filhote segue sob cuidados de médico veterinário. Ele recebeu tratamento completo, ficou em observação e agora está ganhando pelo e peso, para em breve ser devolvido à natureza, garante Carlos Dário, gestor do Parque Estadual do Desengano (PED).

O resgate

Um filhote de lobo-guará foi resgatado muito debilitado na em uma propriedade zona rural de Santo Antônio de Pádua, perto da divisa com Cambuci, nas proximidades da Serra de Frecheiras, nesta quarta-feira (06). O animal, cuja espécie está ameaçada de extinção e estampa as notas de R$ 200,00, estava bastante magro e com sarna.
O canídeo foi capturado por servidores das Secretarias de Meio Ambiente de Pádua e Aperibé, Guarda Ambiental de Pádua e do Parque do Desengano, para onde o filhote foi levado inicialmente.
No ano passado, um lobo-guará fêmea foi resgatado na zona rural de Aperibé, na divisa com Pádua. O animal passou por intensos cuidados de um veterinário e libertado meses depois em um refúgio de vida silvestre no Médio Paraíba apadrinhado pelo ator Bruno Gagliasso.

Por Jorge Luiz com informações e fotos: Folha Itaocarense e SF Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *