Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-feira – 23:09 – Lula no Jornal Nacional: a entrevista do ex-presidente em sete frases. Veja Abaixo:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o terceiro entrevistado da série que o Jornal Nacional vem conduzindo com os candidatos ao Palácio do Planalto mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto. O petista fez elogios ao vi Writing Studio vice, em mais de um momento, sempre em tom elogioso. O ex-tucano é uma das apostas da campanha do PT para ampliar o eleitorado e superar resistências em setores mais refratários ao petista.

— Estou até com ciúme do Alckmin. Você tem que ver que sujeito esperto. Ele é habilidoso. No dia 7 de maio, quando ele foi apresentado oficialmente ao PT, eu fiquei com inveja, ele foi aplaudido de pé. O Alckmin já foi aceito pelo PT de corpo e alma.

“Pulguinha atrás da orelha”

Em outro momento, Lula se negou a assegurar que vai seguir a lista tríplice apresentada pelo Ministério Público Federal para o cargo de procurador-geral da República — o modelo foi seguido pelo petista e por Dilma Rousseff enquanto ocuparam a Presidência.

— Quero que fiquem com a pulguinha atrás da orelha. Esse negócio deficar prometendo as coisas antes de ganhar, a gente comete erro.

Os “equívocos” de Dilma

O ex-presidente fez elogios a Dilma, a quem chamou de competente, mas também citou o que avalia terem sido erros da petista enquanto estava na Presidência.

— Acho que Dilma cometeu equívocos na questão da gasolina, na hora que fizeram R$ 540 bilhões de desonerações… E, quando ela tentou mudar, tinha dupla dinâmica contra ela: Eduardo Cunha e Aécio (Neves).

Na base da “conversa”

O ex-presidente chamou o orçamento secreto de “excrescência”, não detalhou como pretende atuar para superar o mecanismo, mas afirmou que buscará, se eleito, diálogo constante com os parlamentares.

— Quem ganhar as eleições vai ter que conversar com o Congresso. Não conversar com o Centrão, que não é um partido político. Vai conversar com os partidos separados.

“Fora dos limites”

Lula criticou a Operação Lava-Jato, que, segundo ele, tinha o “objetivo” de condená-lo.

— A Lava-Jato enveredou por um caminho político delicado. A Lava-Jato ultrapassou o limite da investigação e entrou no limite da política

 

Fonte: Extra.

6 comentários sobre “Quinta-feira – 23:09 – Lula no Jornal Nacional: a entrevista do ex-presidente em sete frases. Veja Abaixo:

  1. ESPERANÇA PERDIDA

    BANDIDO MENTE COM A CARA MAIS DESLAVADA E AINDA CONTA COMO CUMPLICE A MIDIA. QUE VERGONHA PARA NOSSO PAIS TER UM BANDIDO CANDIDATO.
    BOBO DA CORTE SÃO OS ELEITORES DELE…KKKKKK

  2. pco

    a pergu ta q nao foi feita, como o senhor q foi acusado, comprovado, condenado e preso sendo estranhamente solto tem a cara de pau de voltar candidato???

  3. Ronaldo Ferreira de souza

    Lula deu show e calou os facistas reacionários agora é esquecer esse sanatório que vivemos e acordarmos à um pais de alegrias e conquistas tmj Lula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *