Blog do Adilson Ribeiro

Terça-feira – 23:36 – Primeira bebê do estado a contrair Covid completa 2 anos. Conheça a história da pequena Isis. Veja Abaixo:

A pequena Isis, natural de Itaperuna noroeste fluminense, nasceu no dia 24 de agosto de 2020. A primeira bebê do estado do Rio a contrair a covid-19 apresentou um quadro descompensado da doença logo após seu nascimento. Com histórico de baixa saturação, meningite bacteriana e sepse, a menina chegou a ser entubada por mais de dois dias. Nos três primeiros dias de vida da pequena Isis, seu quadro de saúde não foi nada agradável, seus exames de sangue não apresentavam melhora, os antibióticos não faziam efeito e após uma terceira tentativa e troca de medicamentos a menina se mostrava responsiva ao tratamento.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

MATRÍCULAS ABERTAS !!! SEJA UM BOMBEIRO CIVIL. WhatsApp: (22) 9.8852-0750 ou (22) 9.8828-5759.

 

“Todos os dias no mesmo horário, enfrentava aquela dor, me preparava para entrar naquele quartinho para vê-la. Os dias foram passando e as noticias chegando. Nos primeiros dias, os exames de sangue não apresentavam melhora. Os antibióticos não faziam efeito. Meu desespero aumentando. O medo tomava conta de mim, mas focava meus pensamentos em Deus. Os médicos foram trocando os antibióticos e depois de uma terceira tentativa, os resultados foram aparecendo. Logo em seguida ela apresentou um episódio de apneia e tiveram que colocar um Cpap (Pressão Positiva Continua das Via Writing Studio episódio de apneia e tiveram que colocar um Cpap (Pressão Positiva Continua das Vias Aéreas) para ajuda-la a respirar e sua saturação não cair. No dia 10 de setembro, ao chegar para mais um dia de visita, o medico me falou que ela teve uma piora e que teve que ser entubada novamente. Ela teve pneumonia, atelectasia, icterícia e anemia profunda, foi necessária uma transfusão de sangue. No dia 15 tentaram extubá-la, mas sem sucesso, tiveram que entuba-la novamente no mesmo dia. A extubação total aconteceu no dia 20 de setembro. Foi um alivio tão grande.” Disse a mãe da Isis, a jornalista Bianca Marques.

Nesse mês de Agosto Isis completou dois aninhos de idade, e segundo diagnostico do neurocirurgião Dr Carlos Eugenio Monteiro de Barros, a menina não apresenta nenhuma sequela ao deficiência. É uma criança que já se alimenta sozinha, com um ano e dois meses iniciou os primeiros passinhos e já conhece algumas letras, cores e números. Por ser prematura extrema, ela esta se desenvolvendo dentro do prazo de uma criança normal.

“Com tudo que nós passamos, Deus nos deu uma lição. Promessa é promessa. No tempo Dele a promessa vem. E deserto é lugar apenas de passagem e não de estadia.”  Disse Bianca Marques mãe da pequena e grande vitoriosa Isis.

 

Fonte: Jornal Diário Planície.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *