Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-feira – 23:05 – Argentina tem terceira morte por pneumonia de origem desconhecida e investiga quem foi o paciente zero. Veja Abaixo:

O Ministério da Saúde descartou Covid, gripe e influenza como causas. A primeira hipótese é que a paciente zero se infectou depois de ser operada três vezes na vesícula.

 

A Argentina registrou três mortes por uma pneumonia bilateral (ou seja, nos dois pulmões) de origem desconhecida. As autoridades médicas investigam quem foi o doente zero.

A terceira morte ocorreu na província de Tucumán, informaram os órgãos de saúde nesta quinta-feira (1º). Trata-se de uma paciente de 70 anos que estava internada num hospital privado, informou o ministro provincial da Saúde, Luis Medina Ruiz, em coletiva de imprensa.

O Ministério da Saúde descartou Covid, gripe e influenza como causas. “Estamos estudando a origem do surto e o vínculo epidemiológico. Ainda estamos em processo de investigação”, disse o ministro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

CAFÉ LUANA É BOM DEMAIS !!! Assista ao vídeo Abaixo:

 

 

Até quarta-feira, as autoridades haviam relatado seis casos e, nesta quinta, mais três infecções.

A terceira falecida era a única que não pertencia à equipe de saúde de uma clínica privada de San Miguel de Tucumán, onde os casos foram identificados. O local foi isolado por precaução.

Pneumonia pode ser identificada através de um raio-x

Pneumonia pode ser identificada através de um raio-x

Paciente zero

A última vítima fatal tinha sido operada três vezes por um problema na vesícula. Ela teve um quadro de infecção pulmonar que coincide com a data de aparecimento dos sintomas dos outros doentes, disse o ministro. Especula-se que ela é a paciente zero, mas isso ainda não foi determinado.

Também não está totalmente claro quando foi o início do surto, as infecções começaram por volta do dia 20 de agosto.

As amostras de pacientes dos seis primeiros casos estão sendo analisados p Writing Studio e 20 e 23 de agosto —portanto, em princípio, correspondem ao mesmo surto e ao mesmo local de infecção, segundo Medina Ruiz.

Os primeiros seis infectados começaram com sintomas entre 18 e 22 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *