Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 10:03 – Atirador mata várias pessoas em Walmart. Veja Abaixo:

Um homem armado matou e feriu várias pessoas numa loja da rede de supermercados Walmart no estado americano da Virginia na noite desta terça-feira (22/11), afirmou a polícia, segundo a qual o atirador também morreu.

O ataque a tiros na cidade de Chesapeake ocorreu dias depois de um atirador matar ao menos cinco pessoas e ferir 25 numa boate LGBTQ no Colorado, no último sábado.

A polícia de Chesapeake afirmou acreditar que o autor do ataque no Walmart agiu sozinho e não especificou como este morreu. As autoridades não forneceram detalhes sobre o atirador, mas a imprensa o identificou como um gerente da loja.

Um porta-voz da polícia, Leo Kosinski, afirmou que agentes entraram no supermercado “imediatamente” após chegar ao local. As primeiras chamadas de emergência foram feitas pouco depois das 22h (hora local), quando a loja ainda estava aberta. Imagens divulgadas pela mídia mostraram uma grande presença policial no local.

O número exato de vítimas ainda não está claro. Kosinski disse a repórteres que a polícia acredita que “menos de dez pessoas” tenham morrido. Ele afirmou que não ter conhecimento de que tiros tenham sido disparados contra a polícia.

“Epidemia de violência armada”

O Walmart, a maior rede varejista dos EUA, emitiu um comunicado nas primeiras horas desta quarta-feira em que afirma: “Estamos chocados com este acontecimento trágico.”

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

FACULDADE PÚBLICA DE ITAPERUNA. NÃO TEM MENSALIDADE. Vestibular FUNITA Licenciatura e Bacharelado em Educação Física! Inscrições abertas !!! CLIQUE NOS LINKS ABAIXO:

Inscrição pelo site: www.funita.edu.br

 

INSCRIÇÃO DE VESTIBULAR FUNITA ESTÁ ABERTA!
São 60 (sessenta) vagas para primeiro semestre de 2023 – MANHÃ:
30 (trinta) vagas para o curso de Bacharelado em Educação Física
e 30 (trinta) vagas para o curso de Licenciatura em Educação Física.
Período de inscrição: 24/10/22 até 24/11/22.
Taxa de inscrição de Vestibular: R$ 60,00.
NÃO HÁ MENSALIDADE (Faculdade Pública Municipal)

Inscrição: https://www.sympla.com.br/evento/vestibular-funita-isemi/1763645

Edital: Writing Studio trong>São 60 (sessenta) vagas para primeiro semestre de 2023 – MANHÃ:
30 (trinta) vagas para o curso de Bacharelado em Educação Física
e 30 (trinta) vagas para o curso de Licenciatura em Educação Física.
Período de inscrição: 24/10/22 até 24/11/22.
Taxa de inscrição de Vestibular: R$ 60,00.
NÃO HÁ MENSALIDADE (Faculdade Pública Municipal)

Inscrição: https://www.sympla.com.br/evento/vestibular-funita-isemi/1763645

Edital: https://funita.edu.br/uploads/PUBLICA%C3%87%C3%95ES/2022/OUT/453-01-10-12-111049_EDITAL_VESTIBULAR_2023_1.pdf

 

 

 

A empresa afirmou estar “rezando pelos afetados, a comunidade e nossos colaboradores” e trabalhando de perto com as autoridades.

A senadora do estado da Virgínia Louise Lucas, que representa a região de Chesapeake, 240 km a sudeste da capital Washington, disse estar “com o coração absolutamente partido” após o ataque. “Não descansarei até encontrarmos as soluções para acabar com esta epidemia de violência armada em nosso país que já tirou tantas vidas”, escreveu no Twitter.

O ataque a tiros ocorreu menos de 48 horas antes de os americanos celebrarem o feriado do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving).

“Tragicamente, nossa comunidade está sofrendo mais um incidente de violência armada sem sentido no momento em que as famílias se reúnem para o Dia de Ação de Graças”, tuitou o congressista americano Bobby Scott, da Virgínia.

Mais de 600 ataques a tiros somente em 2022

O incidente ocorreu três noites depois que um atirador abriu fogo dentro de uma boate LGBTQ em Colorado Springs, matando cinco pessoas e ferindo pelo menos 18, no que está sendo investigado como um possível crime de ódio.

Autoridades disseram que o suspeito, identificado como Anderson Lee Aldrich, de 22 anos, usou um fuzil para atirar contra pessoas que festejavam o Dia da Memória Transgênero, que homenageia os mortos em ataques transfóbicos pelo mundo.

Mais de 600 ataques a tiros ocorreram somente em 2022 nos EUA, de acordo com o site Gun Violence Archive.

lf (AFP, Reuters)

 

Fonte: Portal Viu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *