Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-feira – 12:16 – Menino de 6 anos é resgatado com vida dois dias após terremoto na Indonésia. Veja Abaixo:

As equipes de emergência da Indonésia trabalhavam contra o tempo nesta quinta-feira para encontrar sobreviventes após o terremoto na cidade de Cianjur, na ilha indonésia de Java, que deixou 272 mortos, após o resgate com vida de um menino de seis anos que passou dois dias preso nos escombros.

O resgate “milagroso”, na quarta-feira à noite, aumentou as esperanças de que sobreviventes possam ser encontrados entre a destruição provocada pelo terremoto que devastou a cidade. Nesta quinta-feira, 40 pessoas continuam desaparecidas, segundo as autoridades.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

Centro Ortopédico, Atualize seu contato!!!

 

Writing Studio ribui alimentos e barracas, mas os hospitais estão sobrecarregados.

E meio ao desastre, três bebês nasceram nas tendas que abrigam os deslocados, informou o governador de Java Ocidental, Ridwan Kamil. Um dos recém-nascidos recebeu o nome “Gempita”, inspirado no termo indonésio para “terremoto”, de acordo com um vídeo divulgado na quarta-feira.

A Indonésia, localizada no Círculo de Fogo do Pacífico, onde placas tectônicas se encontram, registra terremotos ou erupções vulcânicas com frequência.

O país foi epicentro do terremoto de 9,1 graus que, em 26 de dezembro de 2004, deu origem às tsunamis na costa da ilha de Sumatra que mataram quase 225 mil pessoas em vários países às margens do Índico. Só em solo indonésio, estima-se que tenham morrido mais de 165 mil pessoas, uma das catástrofes naturais mais letais da História.

Em 2018, um terremoto de 6,9 graus deixou mais de 550 mortos na ilha de Lombok e na vizinha Sumbawa. No mesmo ano, outro tremor, este de magnitude 7,5, causou uma tsunami que assolou Palu, na ilha de Sulawesi, e causou a morte ou o desparecimento de 4,3 mil pessoas.

Em 2006, um tremor com magnitude 6,3 no centro da ilha de Java deixou 6 mil mortos e dezenas de milhares de feridos.

 

Fonte: Extra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *