Blog do Adilson Ribeiro

Terça-feira – 19:46 – Lula retira Brasil de declaração internacional contra o aborto. Veja Abaixo:

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retirou o Brasil de uma declaração internacional contra o aborto e que defende que a família deve ser baseda em casais heterossexuais. Esse documento ficou conhecido como Declaração do Consenso de Genebra sobre Saúde da Mulher e Fortalecimento da Mulher.

Um dos principais pontos da declaração afirma que “não há direito internacional ao aborto nem qualquer obrigação internacional por parte do Estados de financiar ou falicitar o aborto”.

O Brasil se tornou membro dessa declaração após o documento ter sido assinado pelo governo de Jair Bolsonaro, em outubro de 2020.

Além do Brasil, o Egito, Hungria, Indonésia, Arábia Saudita, Paquistão e Uganda endossam o documento. Ao todo, 36 países assinaram a declaração.

O governo Lula resolveu se retirar da declaração um dia após o Ministério da Saúde revogar a norma que dificultava o acesso das mulher ao aborto legal, aqueles previstos por lei.

 

Fonte: ISTOÉ

4 comentários sobre “Terça-feira – 19:46 – Lula retira Brasil de declaração internacional contra o aborto. Veja Abaixo:

  1. SABEDORIA

    estes, abortos vão custar cara para quém votou nele, sem perdão, quantas crianças inosenti, vão morrer, fazer criança e muito facio, agora na hora de criala , quê e o pobrema, criança, no berço, e uma coisa fora dele e outra coisa eu sou mãe e sei oquê estou falando. criança não se faz tém quê pranajado,, com muito amor e responsabilidade, e muito temo, de JESUS CRISTO, E DEUS, um pênes, ele não tém braço, ele entra direto, no lugar, faz um filho, e muito facio crialo que e um pobrema, todas ás crianças elás são do reino de DEUS,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *