Blog do Adilson Ribeiro

Sábado – 11:30 – Moraes encaminha à PGR pedido de suspensão de posse de deputados envolvidos em atos golpistas. Veja Abaixo:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou um pedido de advogados nesta sexta-feira (27), direcionado para análise da Procuradoria-Geral da República (PGR). No pedido, é solicitada a suspensão da posse de deputados bolsonaristas que apoiaram ou estiveram nos atos golpistas de 8 de janeiro.

Moraes deu prazo de 24 horas para que a PGR apresente alguma manifestação sobre o caso. A posse dos deputados está prevista para a próxima quarta-feira (1º).

O Grupo Perrogativas, que solicitou o pedido, citou ações Writing Studio ações dos seguintes deputados: Luiz Ovando (PP-MS), Marcos Pollon (PL-MS), Rodolfo Nogueira (PL-MS), João Henrique Catan (PL-MS), Rafael Tavares (PRTB-MS), Carlos Jordy (PL-RJ), Silvia Waiãpi (PL-AP), André Fernandes (PL-CE), Nikolas Ferreira (PL-MG), Sargento Rodrigues (PL-MG) e Walber Virgolino (PL-PB).

O grupo ainda pediu o STF a suspensão dos efeitos de diplomação dos parlamentares, impedindo assim a posse, além de instauração de inquérito policial para “apuração da responsabilidade penal” dos deputados citados “em relação aos atos criminosos do dia 8 de janeiro”.

Ainda foi feita uma solicitação para o que o Ministério Público Eleitoral seja comunicado para analisar uma possível ação contra os deputados na Justiça Eleitoral.

 

Fonte: ISTOÉ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *