Blog do Adilson Ribeiro

Domingo – 12:36 – ‘Pode ser amanhã ou nunca’, diz Flávio sobre volta de Bolsonaro ao Brasil. Veja Abaixo:

Filho do ex-presidente afirma que o pai está bem de saúde e usará visto de turista para continuar nos Estados Unidos

 

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse neste sábado (28) que não há previsão de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltar para o Brasil. Ele viajou para os Estados Unidos dois dias antes da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e não retornou desde então. Questões de saúde e validade do visto são entraves para prorrogar a estada dele no país americano.

“Pode ser amanhã, pode ser daqui a seis meses, pode não voltar nunca, não sei”, afirmou o senador, em conversa com jornalistas após a reunião que oficializou o bloco formado pelo PL, PP e Republicanos para apoiar Rogério Marinho (PL-RN) à pres Writing Studio : inline-block; width: 0px; overflow: hidden; line-height: 0;” class=”mce_SELRES_start”>

 

Bolsonaro enfrenta pedidos de extradição por parte da ala progressista do parlamento americano. Caso haja uma determinação, Flávio garantiu que o pai “não fará nada fora da lei”.

 

Outro ponto que pode antecipar o retorno do ex-presidente ao Brasil é a necessidade de uma nova cirurgia. O senador confirmou que o pai teve um “contratempo há poucos dias” e que acredita na possibilidade de passar por um procedimento cirúrgico para reparar um novo problema no intestino.

 

O ex-presidente precisou ficar internado nos Estados Unidos, mas, segundo Flávio, ele “está bem”. Bolsonaro já passou por seis cirurgias em decorrência da facada em 2018 durante a campanha eleitoral.

 

Invasão a Brasília

Outro tema abordado pelo senador foi uma possível responsabilização do ex-presidente pelos atos de 8 de janeiro, que culminaram na invasão das sedes dos Três Poderes. Flávio levantou a hipótese de vândalos vestidos com camisetas estampando o rosto de Bolsonaro serem esquerdistas infiltrados. Completou dizendo que, mesmo na possibilidade de serem apoiadores do ex-presidente, “a responsabilidade não se transmite”.

 

O senador defendeu que o pai não pode ser responsabilizado pelos atos e justificou dizendo que o ex-chefe do Executivo pediu para que as manifestações não ferissem a democracia. “Não tem temor nenhum”, disse Flávio, completando que Bolsonaro está “tranquilo” quanto aos inquéritos do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para apurar a conduta do ex-presidente quanto ao questionamento do resultado das eleições e na incitação a manifestações que ferem a democracia.

 

Os advogados estão olhando tecnicamente, o retorno é que não há nada juridicamente que implique o presidente Bolsonaro. Agora, o Poder Judiciário não é lugar de fazer julgamento político.

O STF incluiu Bolsonaro no inquérito sobre “instigação e autoria intelectual” dos atos de extremistas que vandalizaram as sedes dos Três Poderes. Um dos argumentos citados é um vídeo postado pelo ex-presidente que questionava o resultado da eleição presidencial. Em nota, a defesa de Jair Bolsonaro afirmou que ele jamais teve qualquer relação ou participação com os atos extremistas de 8 de janeiro e que, durante todo o governo, atuou de acordo com a Constituição.

Fonte: Campos 24 Horas.

6 comentários sobre “Domingo – 12:36 – ‘Pode ser amanhã ou nunca’, diz Flávio sobre volta de Bolsonaro ao Brasil. Veja Abaixo:

  1. Rômulo

    Deixa que eu chuto!

    Então D. Pedro, o Primeiríssimo, deu o pontapé inicial. Ele raspou a garganta e, com um grito sublime, disse:

    “Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico”.

    Estava inaugurado o Dia do Fico. Isto em 1822, hein! Faz tempo, não?!

    Mas a Terra (mundo) dá voltas; 360º por dia. Redonda que é, a cada 15º que ela gira, lá se vai 1h. Assim, 360º : 15º = 24h (um dia). Ufa! Salve, salve a minha QUERIDA PROFESSORA de GEOGRAFIA. MINHA ETERNA GRATIDÃO!

    A Terra girou, girou, girou… e aqui estamos nós, em 2023. E, o Bolsonaro, o “Covardíssimo” – antagonista de Pedro, o Primeiríssimo -, rasgou o mato e, com um grito emprestado do filho, mesmo assim culposo, disse:

    “Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo, meu filho, que eu vazo na braquiara”.

    Bem que no próximo giro da Terra o Bolsonaro podia levar o Lula com ele. Porque enquanto um corrupto vai, o outro fica.

    E lá vai o povo girando no sentido anti-horário tentando voltar o tempo.

  2. Olha o Picolé

    Bom dia, O Voto é o maior poder do Povo…Principalmente no Congresso a cada da Leis , são elas que surgiram, canceladas e alteradas que venha atender a maioria dos Cidadãos, Já foi apresentado o resultado do Emprego da influência de 1 porcento que a Elite ( Poder Financeiro) , não aceitarem que pessoas de outras classes.
    Desde de modo Café com Leite assim ocorrendo alternância no Poder Político, na sua maioria hoje são os que tentam apresentar sem prova, que mesmo tendo o acesso a prova de Segurança da Urna Eletrônica que nos Períodos não eleitoral tem o processo aberto a todos, O voto de cabresto é o meio para as leis darem ao norte a quem investe capital para após um retorno , o que será o que receberá? Então Povo as leis que lá estão e de nosso reflexo de cada um do nossa escolha, Pensem bem o voto e secreto…E assim esses sabem que ocorreram e eles tem o Poder para não deixar acontecer novamente ,exemplos não estão parando , porquê?

  3. SABEDORIA

    MARIA, MARTINS CAETANO, é, você que tém que ir presa, agui mesmo, ele não e um ladão e nem um bandido, como seu L, FABIANO, ESPOSITO, ele vai vltar sim ele mora e agui, na brasil ele só estar recoperando, suas forcas, por quê o golpe, foi muito grande contra ele, não contra todos nós, maís se ele puder ficar até sua volta para seu lugar como um bóm presidente, com ele sempre foi e cerá, um homem deverdade, não um safado, como seu L, de ladão,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *