Blog do Adilson Ribeiro

Terça-feira – 22:49 – Argentina atinge inflação anual de 102,5% em fevereiro, a mais alta em 31 anos . Veja Abaixo:

Antes, a maior taxa anual, de 102,4%, tinha sido registrada em outubro de 1991; variação mensal do índice de preços foi de 6,6%

 

IPC (Índice de Preços ao Consumidor) da Argentina referente ao mês de fevereiro registrou variação de 6,6% em relação ao mês anterior, conforme divulgou o Indec (Instituto Nacional de Estadística y Censos) nesta terça-feira (14). Em 12 meses, o índice, que corresponde à inflação oficial do país, teve variação de 102,5%, acima da taxa anual mais alta registrada até então, em outubro de 1991, quando foi de 102,4%.

Este é o 13º mês seguido em que a inflação oficial anual da Argentina tem alta. Nos dois primeiros meses do ano, o í Writing Studio f=”https://itameditaperuna.com.br/”>

 

 

Ele explica que a inflação é um reflexo do aumento do câmbio, estipulado pelo governo central, e do alto custo dos produtos, motivado pela escassez. “A população não consegue importar os produtos básicos de que precisa, e eles começam a faltar. Essa dificuldade tem elevado o preço médio na Argentina”, fala Chaia.

 A maior alta da inflação de fevereiro, em todas as regiões do país, foi registrada no segmento de Alimentos e bebidas não alcoólicas, de 9,8% em relação ao mês anterior, devido principalmente ao aumento do preço das Carnes e derivados e de Leite, laticínios e ovos.

O segundo setor com a maior variação no mês foi Comunicação (7,8%), afetado pela alta dos serviços de telefone e internet, seguido por Restaurantes e hotéis (7,5%), puxado pelo aumento em Restaurantes e refeições fora de casa.

Fonte: R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *