Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 14:23 – PM do Rio abre concurso com 2 mil vagas para soldado Veja Abaixo:

No dia 14 de junho, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), vai abrir as inscrições para um novo concurso público com oferta de duas mil vagas de soldado, com 10% delas reservadas às mulheres.

Contudo, antes de se inscrever, os candidatos precisam estar atentos às regras exigidas no processo seletivo para limite de idade – 32 anos, 11 meses e 29 dias até o dia 14 de junho de 2023- e altura mínima exigida – de 1, 65m (para homens) e 1,60m (para mulheres). Além do ensino médio completo, será preciso também ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O edital da seleção será publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (26). A taxa de participação será de R$ 100.

A ficha de cadastro deverá ser preenchida no site www.ibade.org.br. Aqueles que não têm acesso à internet poderão procurar o posto de atendimento no Departamento de Recrutamento e Seleção da PMERJ (DRSP), localizado na Avenida Marechal Fontenele 2.906, em Jardim Sulacap, no Rio de Janeiro. O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

Conheça os aprovados do mês de Maio da Autoescola Joia, a Autoescola que mais aprova! Rua Pedro Alves de Oliveira, 75 – Itaperuna (22) 99890-3131. Clique abaixo e veja mais fotos:

 

 

 

 

 

 

Segundo a Secretaria estadual de Polícia Militar, este será o primeiro concurso realizado após quase uma década. O último ocorreu em 2014, com oferta de seis mil oportunidades. Naquela ocasião, o processo seletivo atraiu 105 mil inscritos.

“A realização desse concurso representa uma grande vitória para toda a sociedade fluminense. Conseguimos recolocar o nosso estado no caminho do desenvolvimento econômico e social. Estamos agora em condições de formar novas turmas de policiais para recompor o efetivo das forças de segurança de forma regular e planejada. Fizemos um grande investimento na reestruturação do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, que agora está em melhores condições de formar os futuros policiais militares”, declarou o governador do Rio. Cláudio Castro.

 

Fonte: RJ Interior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *