Termômetros de rua Mostram Temperaturas muito Elevadas e assustam moradores de Itaperuna e Muriaé. Veja fotos e informações.
O meu colega Jornalista Silvan Alves da cidade de Muriaé-MG entrou em contato comigo nesta tarde, para falar de uma foto do termômetro da Praça Santos Dumont aqui de Itaperuna marcando 53 graus de calor, eu disse a ele que aquele aparelho de vez em quando nos assusta registrando temperaturas elevadissimas mas que segundo o Clima tempo a temperatura máxima hoje (14/11), havia chegado a no máximo 41 graus e que no momento em que conversávamos por whtsApp estávamos com 39 graus em Itaperuna, Silvan então me mandou uma foto que havia feito às 14:30 de hoje (14/10), onde o Termômetro da Av. Constantino Pinto, Centro de Muriaé, marcava 45 graus e segundo a Defesa Civil, OFICIALMENTE: a estação do INMET na Faminas acabara de registrar por volta das 15:47, Temperatura Max. de 40,4ºC, 1 a mais que ontem naquela cidade.
Silvan Alves me informou ainda que no mesmo instante em que o termômetro da Avenida Constantino Pinto marcava 45 graus, o da Praça João Pinheiro tambem no centro da cidade, marcava 41 e o da Pracinha da Barra, marcava 44 graus.
Para se ter uma ideia, a temperatura mais alta registrada no Brasil desde 1911 quando foi instalada a Estação Meteorológica convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), foi 44,3 na Cidade de Cuiabá Capital do Estado de Mato Grosso no ano de 2020.
Da Redação do Blog do Adilson Ribeiro, por Adilson Ribeiro, com a valiosa colaboração do Jornalista Silvan Alves.
A conta uma hora chega e infelizmente todos vão pagar pelos crimes ambientais cometidos contra a natureza. Segura essa caldeira aí .