Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 22:21 – POLÍCIA FEDERAL DESARTICULA ESQUEMA DE DESVIO DE DONATIVOS PARA VÍTIMAS DE ENCHENTE NO SUL DO ESPÍRITO SANTO. Veja Abaixo:

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (2), em Cachoeiro de Itapemirim, a Operação Black Friday, que mira um grupo suspeito de desviar donativos destinados às vítimas das enchentes que devastaram o sul do Espírito Santo.
A ação cumpre cinco mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos investigados, além de medidas como sequestro de bens e bloqueio de valores.
As investigações, iniciadas em 20 de junho pela Delegacia de Polícia Federal em Cachoeiro de Itapemirim, apuram crimes de peculato e associação criminosa.
Os suspeitos teriam subtraído diversos itens armazenados na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Cachoeiro de Itapemirim, destinados às vítimas das enchentes que causaram dezenas de mortes e desalojaram centenas de pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

PROCURANDO O MELHOR SALÃO DE FESTAS EM ITAPERUNA? TOP FEST – FESTAS E EVENTOS. Chame no whatsapp: (22) 9.9955-1355. Assista ao vídeo abaixo:

De acordo com a investigação, as subtrações ocorreram nos dias 2, 8 e 16 de junho. O principal articulador seria um empregado terceirizado da Conab, que, aproveitando-se da sua posição, em conluio com outras três pessoas, retirou de forma clandestina 49 geladeiras, 43 fogões, 8 cestas básicas, 153 itens de higiene pessoal e outros materiais destinados às doações.
Os donativos eram armazenados na Conab através de um contrato firmado com a Defesa Civil do Espírito Santo, que colabora com as autoridades para esclarecer os fatos e garantir que os responsáveis sejam punidos.
A operação “Black Friday” faz alusão ao evento anual de compras caracterizado por grandes promoções, comparando os veículos usados pelos suspeitos, que saíam da Conab carregados de mercadorias roubadas.
Se condenados, os investigados poderão responder pelos crimes de peculato e associação criminosa, cujas penas podem chegar a quinze anos de reclusão e multa.
Fonte: Dia a Dia ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *