O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), emitiu um mandado de intimação digital contra o dono do X, Elon Musk. No documento divulgado na noite desta quarta-feira (28/8), o magistrado determina que a empresa identifique um representante legal no Brasil em 24h, sob pena de tirar a plataforma do ar caso a decisão não seja cumprida.
De acordo com o documento, a rede social pode ser suspensa por tempo indeterminado “até que as ordens judiciais sejam efetivamente cumpridas e as multas diárias quitadas”.
A decisão foi compartilhada pelo STF em uma publicação na própria plataforma comandada por Musk, em resposta a um post da Conta Global Government Affairs onde foi anunciado o encerramento das operações do X no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:
Liquida Maluca Tony Lar. Venha aproveitar Itaperuna, Italva e Guaçuí. Compre pelo WhatsApp: (22) 3824 3989. Válido até dia 31/08
O novo episódio na briga entre Moraes e Musk acontece doze dias após o X interromper as atividades no país.
Na época, o bilionário afirmou que a decisão se deu devido às ameaças de prisão feitas pelo ministro do STF contra os representantes do X no Brasil por conta de “ordens de censura”
Dias antes, o magistrado havia determinado o bloqueio de oito contas do X, entre elas a do senador Marcos do Val (Podemos).
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Fonte: Metrópoles