Nos últimos dez dias, o aplicativo Pardal, disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), recebeu mais de 14 mil denúncias de irregularidades na propaganda eleitoral, o que dá, em média, uma denúncia por minuto. Nas regiões Norte e Noroeste Fluminense, o município que mais tem denúncias registradas no Pardal é Itaperuna.
A propaganda eleitoral começou oficialmente no dia 16 de agosto e deve seguir uma série de regras estabelecidas em resolução pelo TSE, seja nas ruas ou na internet, em especial no que diz respeito às redes sociais e utilização de ferramentas de Inteligência Artificial, por exemplo. Entre os municípios do Norte e Noroeste Fluminense, Itaperuna lidera o ranking de denúncias com 62 no total.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:
OPORTUNIDADE DE EMPREGO PARA HOMENS, JOVENS SEM EXPERIÊNCIA PARA TRABALHAR COMO AUXILIAR TÉCNICO EM MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE REDES EXTERNAS. Assista ao vídeo abaixo:
Itaocara aparece em segundo, com 17 e Campos em terceiro, com 10. Bom Jesus do Itabapoana tem 4 denúncias registradas. Já Itaocara e Macaé empatam com 2 denúncias. Conceição de Macabu, Cardoso Moreira, São Fidélis e Miracema empatam com 1 denúncia. As demais cidades das regiões não registraram denúncias de irregularidades.
O aplicativo Pardal – disponível para celulares com sistemas operacionais Android ou iOS – existe desde 2012, sendo aprimorado desde então. A ideia do aplicativo é contribuir com o poder de polícia da Justiça Eleitoral, que pode determinar a retirada de circulação de qualquer propaganda irregular. Segundo o TSE, todas as denúncias são encaminhadas a um juiz eleitoral responsável para que tome providências. *Fonte: Folha da Manhã.
Fonte: Folha de Italva.