Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (29), por policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) após ameaçar e injuriar sua ex-companheira. O caso aconteceu Parque Presidente Vargas, em Guarus, Campos.
Segundo a Polícia, a vítima, T.P.S., procurou a delegacia e informou que está separada de A.G.M. há mais de dois anos. Ela relatou que ele é usuário de drogas e álcool e que, na manhã de hoje, a procurou em sua casa e em seu local de trabalho, causando confusão, além de proferir ofensas e ameaças. Disse ainda que ele a insultou racialmente e ameaçou continuar perturbando-a.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:
Ver essa foto no Instagram
Ela relatou que o acusado estava alcoolizado no momento da situação. Temendo pela sua integridade física, a T. procurou DEAM, solicitando medidas protetivas de urgência e manifestando o desejo de representar criminalmente contra o ex-companheiro.
Diante das informações, agentes da DEAM localizaram o acusado em um bar próximo à residência da vítima, no bairro Parque Presidente Vargas. Ele estava visivelmente embriagado no momento da prisão, sendo conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelos crimes de injúria racial e ameaça, na forma da Lei Maria da Penha.
Fonte: Campos 24 Horas