Itaperuna lidera as denúncias no Norte e Noroeste Fluminense, com 62 registros.
Nos últimos dez dias, o aplicativo Pardal, disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), recebeu mais de 14 mil denúncias de irregularidades na propaganda eleitoral, o que equivale a uma média de uma denúncia por minuto. No Norte e Noroeste Fluminense, Itaperuna se destaca como o município com o maior número de denúncias registradas, totalizando 62 casos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:
Você sabe o que é o Chat Server?
Somos uma plataforma para o WhatsApp da sua empresa. Você que faz vendas e atendimento pelo WhatsApp, esse sistema é para você!
Estamos localizados no RJ, mas atendemos o Brasil inteiro.
Quer saber mais sobre nossa plataforma? Então entre em contato conosco clicando no Link:
https://bit.ly/chatserversistemas
A propaganda eleitoral, que teve início oficialmente em 16 de agosto, está sujeita a uma série de regras estabelecidas pelo TSE, tanto em campanhas de rua quanto na internet, incluindo o uso de redes sociais e ferramentas de Inteligência Artificial. Entre os municípios do Norte e Noroeste Fluminense, além de Itaperuna, Itaocara registrou 17 denúncias, Campos contabilizou 10, e Bom Jesus do Itabapoana apresentou 4 casos. Outros municípios como Itaocara e Macaé tiveram 2 denúncias cada, enquanto Conceição de Macabu, Cardoso Moreira, São Fidélis e Miracema registraram apenas uma denúncia cada. As demais cidades das regiões não apresentaram registros de irregularidades.
O aplicativo Pardal, disponível para dispositivos Android e iOS desde 2012, tem sido constantemente aprimorado para ajudar a Justiça Eleitoral a monitorar e reprimir práticas de propaganda irregular. Todas as denúncias são analisadas e encaminhadas ao juiz eleitoral responsável, que pode determinar a retirada da propaganda ilegal.
Fonte: radioitaperuna96fm.