Bandidos que roubaram duas vans da Fundação de Saúde do Rio, na manhã desta segunda-feira, trocaram tiros com policiais militares do 4º BPM (São Cristóvão) momento depois. O confronto ocorreu na Rua Frei Caneca, nas imediações do Sambódromo, no Centro da cidade. Um dos suspeitos ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital municipal Souza Aguiar. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Segundo a PM, a equipe do 4º BPM flagrou o momento em que as vans eram escoltadas por quatro criminosos em duas motocicletas. Quando os agentes tentaram fazer uma abordagem, os bandidos atiraram. Houve confronto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:
Vídeo – Usuário não precisa mais ir à Garagem da Santa Lúcia.
Ao RJ1, da TV Globo, os motoristas contaram que não fazer transporte de passageiros e, sim, insumos. Nesta manhã, eles iriam pegar medicamentos para distribuí-los em hospitais quando foram rendidos na Frei Caneca. Um dos profissionais não chegou a ter contato direto com os criminosos. Mas o outro foi rendido, teve uma arma apontada para o rosto.
Segundo ele, um bandido assumiu a direção da van. Ele, porém, não chegou muito longe pois logo se deparou com os policiais militares. As vans e os motoristas foram encaminhados para a 6ª DP (Cidade Nova), responsável pela ocorrência.
Fonte: Extra