Devido a descargas elétricas, raios que caíram sobre a estação de tratamento de água de Itaperuna durante a tempestade de ontem (04/01), a mesma ficou sem energia elétrica desde então.
Um gerador foi acionado para que se fosse produzida a energia necessária para o tratamento da água continuar, mas outro raio caiu sobre o equipamento, deixando a estação de novo sem energia elétrica. Um segundo gerador foi acionado, e outra descarga elétrica o danificou.
Nesse momento, a Estação de Tratamento de Água de Itaperuna não está produzindo água potável para a população. Nas torneiras chamadas “baixas” (torneiras de água da rua) já não há mais água. Porém os reservatórios de água das residências ainda têm água suficiente para as próximas 72 horas. A CEDAE recomenda que as pessoas evitem lavar roupas, calçadas e veículos durante esse período, que é quando a empresa espera restabelecer a ordem normal na estação de tratamento de água.
Da Redação do Blog do Adilson Ribeiro
meu, marido ele trabalha na cedae, lá já erá para ter um para raio, mais não té tudo lá e hvelho e fiaçoes velhas tudo na ganbiagem tém uma caixa e norme lá no morro sem termina, deste onte quê estar sem água chuva muito forte, hver hai se o novo prefeito em veste na cedae ou prevatiza ele,
Impressionante que a direção de uma empresa do porte da CEDAE não tenha a mínima competência em providenciar proteção contra descargas elétricas em seus equipamentos.