Neste domingo (02/03), equipes da 143ª Delegacia de Polícia (DP) e da 19ª DP cumpriram com sucesso a prisão temporária de R.M.M., acusado do crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal. O indivíduo foi localizado e preso na Rua Camélia Durande, 85, no bairro Vinhosa, em Itaperuna.
A prisão foi realizada após a tia da vítima comparecer à 17ª DP na data de ontem informando que sua sobrinha havia relatado que seu padrasto, a quem considerava como pai, havia tirado sua virgindade. Indagada, a vítima relatou à tia, ainda, que desde os 7 anos ele a acaricia e a obriga a fazer sexo oral. O homem mantinha a vítima em silêncio mediante ameaças de que mataria sua mãe e, após o falecimento desta, que mataria seu irmão caso ela revelasse os abusos.
Diante da gravidade dos fatos, a Dra. Maria Luiza Arminio Machado representou pela prisão temporária de R.M.M., que foi decretada pelo plantão judiciário. As equipes policiais iniciaram imediatamente as buscas pelo acusado, que havia informado a parentes que deixaria a cidade.
Após trabalho de inteligência e ações coordenadas das equipes da 143ª DP, 19ª DP, 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da equipe da P2 do referido batalhão, o indivíduo foi localizado e preso na manhã de hoje. Ele foi conduzido à 143ª DP, onde a ordem de prisão foi cumprida. Após as formalidades legais, o acusado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações continuam, uma vez que há indícios de que o criminoso possa ter cometido o mesmo delito contra as outras irmãs da vítima.
Com informações da 143ª DP e 19ª DP.
View this post on Instagram