Uma mulher de 48 anos foi sentenciada a seis anos de prisão nos Estados Unidos pelo h*micídio culposo do filho adotivo, um garoto de 10 anos. O caso aconteceu em abril de 2024, e a acusada, Jennifer Lee Wilson, admitiu a culpa em outubro.
De acordo com informações do portal Independent, Jennifer, que pesava cerca de 155 quilos, teria se sentado sobre o abdômen do menino, Dakota Levi Stevens, por aproximadamente cinco minutos como forma de punição por mau comportamento.
As autoridades foram chamadas até a casa da mulher, localizada em Valparaíso, no Condado de Porter, Indiana. No local, encontraram a criança inconsciente e sem sinais vitais. Mesmo com tentativas de reanimação realizadas ali e no hospital, Dakota faleceu dois dias depois.
O laudo da autópsia apontou que o menino sofreu asfixi4 mecânica, l3sões internas e sangr4mentos no fígado e nos pulmões. A causa da m0rte foi registrada como h*micídio.
Segundo o relato prestado à polícia, a mulher contou que o garoto havia saído de casa após uma briga, e ao voltar, ameaçou fugir novamente. Para impedir, ela o imobilizou no chão e se sentou sobre ele. Durante o ato, tentou entrar em contato com uma assistente social, mas começou a passar mal devido ao próprio peso. Só notou a gravidade do ocorrido quando percebeu que a criança não reagia mais. Após iniciar os primeiros socorros, acionou o serviço de emergência.
Fonte: Judiciário do Caos