Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-feira – 16:12 – YouTube turbinado com IA terá plano de fundo animado e dublagens. Veja Abaixo:

O YouTube anunciou que terá mais conteúdos feitos por inteligência artificial (IA) na plataforma em seu evento anual Made on YouTube, nesta quinta-feira (21). Os recursos estarão disponíveis para os criadores de conteúdo da rede social e, entre eles, estão ferramentas de artes visuais, dublagem e sugestão de tendências.

Na linha de outras redes sociais, como TikTok e Instagram, o YouTube está há algum tempo focando esforços em melhorar a experiência dos criadores de conteúdo da plataforma.

Dessa vez, a empresa controlada pelo Google vai implementar IA em diferentes recursos voltados a esse público. Será possível gerar imagens ou dublagens automatizadas, além de identificar melhor o público, as tendências da plataforma e as músicas virais que podem alavancar um vídeo.

Novos recursos para criadores

  • Um desses recursos será chamado de Dream Screen e, como o nome sugere (em tradução livre, “tela dos sonhos”), vai usar IA geradora para criar fundos de vídeos do YouTube Shorts.
  • Funciona como qualquer outra plataforma: basta o usuário fazer uma solicitação em texto do que quer e a IA responde com uma arte pronta.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

Golpes continuam sendo aplicados em Itaperuna. Veja abaixo:

 

  • Futuramente, os criadores ainda poderão editar o conteúdo sugerido.
  • A empresa também anunciou um recurso de dublagem em outros idiomas usando IA geradora, junto com a equipe Aloud, da incubadora Area120, que se juntou à plataforma no início deste ano.
  • O YouTube já havia implementando uma ferramenta de resumos de vídeos usando IA e deve ampliar ainda mais futuramente.
  • Algumas demonstrações estão no site do YouTube.

Tendências em IA

As novidades de IA não vão só ajudar os criadores na hora da “criação” em si, mas também antes disso: um recurso do YouTube Studio vai identificar quais tópicos mais combinam com o público do influenciador e sugerir ideias de conteúdo que já são tendência. Isso será personalizado para cada usuário, de acordo com o que ele já costuma fazer e o que sua audiência mais consome.

Além disso, o criador também poderá usufruir de um sistema de recomendação de música baseado em IA, que vai pegar uma descrição do áudio do vídeo e sugerir uma canção ou áudio que combine.

Com informações do Olhar Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *