Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-feira – 8:40 – Terapia imune contra câncer leva Prêmio Nobel de Medicina. Clique na foto abaixo e veja mais

Os pesquisadores James P. Allison, dos EUA, e Tasuku Honjo, do Japão, vão dividir o prêmio Nobel de Medicina ou Fisiologia

Os pesquisadores James P. Allison, dos EUA, e Tasuku Honjo, do Japão, foram escolhidos, nesta segunda-feira (1º/10), vencedores do prêmio Nobel de Medicina ou Fisiologia pela descoberta de uma terapia contra câncer por inibição da regulação imunológica negativa.

Allison, chefe do Departamento de Imunologia do MD Anderson Cancer Center, da Universidade do Texas, estudou uma proteína que funciona como um fr Writing Studio eína que funciona como um freio para o sistema imunológico. Ele percebeu o potencial de soltar esse freio e assim liberar as células imunológicas para atacar tumores. Ele desenvolveu esse conceito em uma nova abordagem para o tratamento de pacientes.

Honjo, da Universidade de Kyoto, descobriu uma proteína nas células do sistema imunológico e revelou que ela também funciona como um freio, mas com um mecanismo de ação diferente. Terapias baseadas em sua descoberta mostraram-se surpreendentemente eficazes na luta contra o câncer.

O prêmio é entregue pelo Instituto Karolinska, na Suécia, e abre a temporada de 2018 do Prêmio Nobel. Nesta terça-feira (2), será a vez de Física e, na quarta (3), de Química. Na sexta-feira (5), será entregue o da Paz. E na segunda (8), o de Economia.

Fonte: Metropoles Writing Studio

Um comentário sobre “Segunda-feira – 8:40 – Terapia imune contra câncer leva Prêmio Nobel de Medicina. Clique na foto abaixo e veja mais

  1. Mouraci Stephen Carecho

    SE JOÃO PARAR DE CHORAR…não se vendem mais os lenços.

    No ano de 1988 um sujeito desenvolvendo estudo sobre eletromagnetismo acabou por criar um aparelho capaz de produzir fótons de luz que tinham a propriedade de destruir células em atividades descontroladas, sem afetar a dinâmica das demais células ao seu redor.
    Para melhor entender o que aquilo significava, célula em atividade descontrolada é aquela célula que perdeu a sua capacidade de “perceber” o momento de parar com o processo de divisão celular. Nesse processo uma célula vai gerando outra, numa cadência natural em que as próprias células “percebem” aquele momento exato de parar para não sair do controle. É assim que todas as células do corpo humano se renovam a cada período em torno de pouco mais de 1 ano. Seria como se os tijolos de uma casa fossem sendo substituídos por outros de tempo em tempo. Por sua vez, uma célula descontrolada não para mais de se dividir e com isso formam-se as tais massas tumorais.
    Pois bem, depois de comprovado que os fótons destruíam apenas aquelas células malucas e em nada interferiam na dinâmica das células saudáveis, os agentes das sombras trataram de dar sumiço no tal cientista e foi terminantemente proibido em todo mundo dar sequência em seus trabalhos. Na cara de pau foi alegado que aquela descoberta era uma séria ameaça aos investimentos vultosos injetados em pesquisas para
    se desenvolver meios de tratamentos para o câncer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *