Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-Feira – 10:48 – Dia Nacional da Consciência Negra. Veja Abaixo:

Hoje, 20 de novembro é o Dia Nacional da Consciência Negra, uma data que marca a importância do respeito e a luta contra o racismo dentro de todo o território nacional.

Dessa forma, no dia de hoje podemos lembrar que infelizmente em pleno século XXI ainda presenciamos diversas situações e declarações racistas no mundo todo.

Além disso, mesmo depois de muitos anos, Writing Studio leno século XXI ainda presenciamos diversas situações e declarações racistas no mundo todo.

Além disso, mesmo depois de muitos anos, a população negra sofre por conta da visão racista que muitas pessoas tem atualmente.

A data de hoje, serve para nos lembrar que não interessa qual seja a cor de nossa pele, somos todos iguais e merecemos respeito e dignidade.

A representatividade da data

Hoje é um dia que marca diversas fases da luta pelo espaço da população negra dentro do território brasileiro.

No dia 20 de novembro de 2011, a Lei de nº 12.519 promove desde então o Dia da Consciência Negra e o Dia Nacional de Zumbi.

Zumbi dos Palmares foi um dos líderes do maior quilombo na história de nosso Brasil, representando também a luta do povo negro.

A partir dessa representatividade, a data sempre faz a gente pensar sobre como é importante ter um país livre de racismo e preconceito.

Dessa forma, quanto mais temos respeito pelas pessoas, melhor se torna a sociedade.

Assim, todos vivemos em união e não existe diferença de tratamento entre as pessoas. Todos com os mesmos direitos e deveres e o espaço digno para a população completa.

Lutando contra a desigualdade

Embora o mundo seja muito mais consciente a cada dia, ainda existem situações que são desproporcionais para a população negra.

Em outras palavras, nosso país mesmo tendo uma população negra de aproximadamente 20 milhões de negros, essa população encontra dificuldade para ter seu espaço.

Dessa forma, dentro das universidades vemos uma quantidade pequena de alunos negros, assim como em cargos de supervisão e gerência dentro de empresas.

Por esse motivo, a luta continua para que a cada dia, os negros possam ter um espaço maior e todos saibam como é viver em igualdade!

 

 

Fonte: Folha de Italva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *