Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 10:20 – Empresa Americana fundado por brasileiros pretende fazer parceria com colônias de pescadores do Rio de Janeiro. Veja Abaixo:

Devido a busca dos consumidores por produtos cada vez mais sustentáveis, as empresas tem procurado expor a preocupação coma matéria-prima, com a produção, com os resíduos, com a durabilidade e vida útil da peça, com as pessoas que produzirão e com todos os impactos que os pós uso pode causar.
Representantes da empresa de calçados Kalp Wear, estiveram no Rio de Janeiro para visitar a colônia de pescadores Z8 – situada em São Gonçalo. A empresa produz sapatos com plástico reciclado e borra de café e tem como missão o reflorestamento de matas devastadas no Bra Writing Studio “Em 30 dias os pescadores da colônia Z-8 em São Gonçalo, retiram pelo menos 22 toneladas de lixo flutuante e resíduos sólidos, encontrados na costa e manguezais da região. É imensurável a quantidade de plástico que ainda se encontram na região. Por isso essa parceria tem tudo para dar certo, além de beneficiar o meio ambiente, vamos também ajudar os pescadores,” explicou Luiz.
De acordo com a sócia criadora do Rio Coffee Nation, Martina d’Avila, toda borrasse café do evento, será doada.
“Nós sempre buscamos ações de sustentabilidade e proteção do meio ambiente. Descobrimos a Kalp e propomos uma parceria com o Rio Coffee Nation. Vamos doar toda borra de café do evento para eles e ano que vem teremos um produto exclusivo. E tendo conhecimento do projeto “Águas da Guanabara”, achamos fundamental fazer esta ponte”, ressalta Martina d’Avila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *