Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 11:49 – NASA vai transmitir colisão de nave espacial com asteroide; veja como assistir. Veja Abaixo:

A NASA anunciou que transmitirá a cobertura ao vivo dos momentos finais da missão Double Asteroid Redirection Test (DART) no dia 26 de setembro. O ambicioso projeto – que envolve equipes da NASA e da Agência Espacial Europeia – é um teste de tecnologias para evitar o impacto da Terra por um asteroide assassino.

O esquema reflete o enredo do blockbuster de 1998 “Armageddon”, no qual a NASA voa com uma nave espacial para um asteroide para impedi-lo de atingir a Terra.

“O DART será a primeira demonstração da técnica de impacto cinético para alterar o movimento de um asteroide no espaço”, diz a NASA em seu site.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

MENTORIA Adão Mariano Psicoterapeuta -Consultoria-Mentoria-Treinamentos-Eventos. Contato: 9.9855-6178.

⇓Instagram⇓

@adaomarianno

 

⇓Clique na imagem abaixo para ser atendido:⇓

 

Writing Studio sp;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

MENTORIA Adão Mariano Psicoterapeuta -Consultoria-Mentoria-Treinamentos-Eventos. Contato: 9.9855-6178.

⇓Instagram⇓

@adaomarianno

 

⇓Clique na imagem abaixo para ser atendido:⇓

 

www.adaomarianno.com.br

 

 

A espaçonave DART consiste em um corpo em forma de caixa com cerca de duas vezes o tamanho de uma máquina de lavar, ladeado por dois painéis solares de 18 metros de comprimento que irá colidir com o corpo celeste a mais de 24.000 km/h.

Em 24 de novembro de 2021, a nave foi lançada a bordo de um foguete SpaceX Falcon 9 da Base Aérea de Vandenberg, Califórnia. O DART alcançará o asteroide Dimorphos, que estará a cerca de 11 milhões de quilômetros da Terra no momento do impacto – longe demais para uma transmissão de vídeo.

Em vez disso, um pequeno cubesat implantado pelo DART antes do impacto irá capturar imagens antes e depois da colisão. Em seguida, ele transmitirá essas imagens de volta à Terra, permitindo que os cientistas avaliem se a missão foi um sucesso. Essas imagens provavelmente levarão algumas horas para chegar ao controle da missão.

A transmissão começa às 20 horas, horário de Brasília, embora o momento preciso da colisão não seja claro. Você pode assistir ao show no site da Nasa ou no canal oficial da agência espacial no YouTube .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *