Ao Vivo
00:00
00:00

Quarta-feira 23:25h – Idosa vai parar debaixo de ônibus em atropelamento

Uma idosa foi parar debaixo de um ônibus ao ser atropelada na manhã desta quarta-feira (24/08), na Avenida 28 de Março, próximo à entrada da Penha, em Campos.

Segundo informações, a idosa T.M.F., de 60 anos descia de um ônibus quando ao tentar atravessar a rua para pegar outra condução teria sido atropelada por um ônibus. Ainda de acordo com informações, o motorista do coletivo não teria visto a aproximação da idosa.

Ao ser atropelada, a vítima foi parar debaixo do ônibus. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada e retirou a mulher com ferimentos e a levou para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

Segundo a assessoria da unidade hospitalar, a idosa está em observação e passou por exames.

Fonte: Urural

Quarta – feira 22:25h – Leitor contesta explicação da prefeitura de Porciúncula

Sr Adilson Ribeiro
Quero contestar a nota da Secretaria de Saúde de Porciúncula publicada aqui semana passada como se estivesse tudo em ordem, pois não está não. ontem mesmo foi em vão a tentativa de buscar seringas para insulina, fitas para teste glicêmico e lancetas no PSF do Centro em Porciúncula RJ. A atendente disse que não tem e nem tem previsão e aliás está faltando dipirona também. A insulina a pessoa pega em farmácia no Programa Farmácia Popular do governo federal. Portanto gostaria que a secretaria de saúde de Porciúncula se manifestasse e enviasse foto do estoque de seringas e fitas da marca On Call Plus que é o aparelho recebido no PSF para o teste em casa. São quase de dois meses sem esse material e a pessoa tem que se valer de ajuda de parentes sendo que é direito do cidadão e nenhum favor estão fazendo. Muitas vezes é preciso recorrer a Justiça para garantir esse direito e ainda assim precisam de bloquear o valor na conta da prefeitura para fazer valer a Lei e a sentença.
O povo que precisa aguarda a resposta e espera já amanhã quinta-feira poder retirar esse material, pois costumam orientar ir no PU e pegar algumas fitas para 2 ou 3 dias de teste. E outra coisa é que agora no início da noite não tinha Buscopan injetável. Tá difícil…

RELEMBRE

Sexta Feira – 15:05h – Mãe de criança diabética denuncia falta de material em Porciúncula, Secretária de Saúde nega e envia Nota de Esclarecimento para o Blog do Adilson Ribeiro

” Aqui em Porciúncula, há meses que não tem material para os diabéticos, nem fita, nem seringa, nem nada. Estamos passando aperto, minha filha é diabética Tipo 1 e não encontro nada!”

7

Imagem meramente ilustrativa

 

Denúncia enviada ao Blog do Adilson Ribeiro via WhatsApp: (22) 99601-1115

Nota de Esclarecimento da Secretaria M. de Saúde de Porciúncula

 

 

“Falta de material para diabéticos. ”

 

A Secretaria M. de Saúde de Porciúncula esclarece que o Programa Municipal de Hiperdia/Diabetes funciona de forma descentralizada devendo cada usuário procurar sua unidade de Saúde e realizar seu cadastro mediante laudo médico.

No município temos aproximadamente cadastrados mais de dois mil pacientes.

Atualmente, a distribuição de alguns insumos especiais é realizada pela Secretaria Estadual de Saúde, cabendo ao município realizar a logística para retirada mensal, nosso município recebeu autorização do Estado para retirada no dia 15/07/2016, no CGA no município de Niterói.

Cumpre-nos informar que o município fornece para tratamento domiciliar de seus pacientes, com indicação médica especial, alguns materiais como o aparelho glicosídeo, as fitas e lancetas.

O Município adquiriu através do Processo nº 03572/2016 por meio de Licitação modalidade Registro de Preço, aquisição de todos os insumos que o município fornece.

Ressaltamos que todas as unidades de saúde realizam o teste glicêmico.

O Município de Porciúncula também conta com a distribuição pelo Programa “Aqui tem Farmácia Popular” conforme PORTARIA Nº 971, DE 15 DE MAIO DE 2012, cabendo ao paciente procurar uma farmácia da rede privada credenciada ao Ministério da Saúde realizar seu cadastro, para retirada gratuita do medicamento juntamente com receita médica e documentos de identificação.

Secretaria M. de Saúde de Porciúncula

Adm. 2013/2016

 

 

6

 

Nota e foto do material enviadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Porciúncula

 

Itaperuna – Quarta-feira – 21:00 – Atualizado as 21:15h – Acidente entre dois carros, gera outro acidente envolvendo uma moto na Cidade Nova

4df54a5f4das_1

Um Santana colidiu na traseira de um Agile na Av. Presidente Dutra em frente a Rodoviária. Um motociclista que passava pelo local, se distraiu com o acidente entre os dois carros e se acidentou também. Os bombeiros foram chamados para socorrerem o motociclista e o levaram para a Upa de Itaperuna.

Fotos e informações: Blog do Adilson Ribeiro

. - 2016 © Todos os Direitos Reservados.