Sexta-feira – 18:35 – Greve da Polícia Civil de Minas Gerais chega ao fim depois do TJ estipular multa de R$ 350 Mil por dia

DSC02815_620x465_1

Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé reabre as portas

greve2_620x349_1

Policiais Civis de Minas Gerais que entraram em greve no final de semana voltaram a trabalhar normalmente na tarde desta sexta-feira em todo o estado. O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sindpol) informou que a greve da categoria foi suspensa e que a decisão foi tomada após uma reunião nesta tarde e a determinação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais para o retorno imediato ao trabalho sob pena de multa de R$ 350.000,00 por dia. Em Muriaé os serviços prestados pela Delegacia Regional de Polícia Civil atendia apenas os 30% exigidos por lei, ou seja o atendimento era feito somente à tarde de 14h às 16h40. Na manhã desta sexta-feira Delegacia ainda mantinha os cartazes de greve, mas a tarde todos foram retirados.

 

Fonte: Silvan Alves

Itaperuna Sexta-feira 18:24 – Radialista Itaperunense vai construir Hidrelétrica em Retiro do Muriaé

 Por Nino Bellieny
Com um investimento de 15 milhões de reais, em parte, recursos próprios e em outra, de recursos de financiamento do BNDS, uma CGH vai ser construída em Itaperuna, no distrito de Retiro de Muriaé, na Ilha da Cachoeira da Fumaça.

A Central Geradora Hidrelétrica vai produzir inicialmente 2.7 Megawatts que serão comercializados para qualquer parte do país. Um shopping de São Paulo, por exemplo, já enviou diretores para conversações.

Todo o trabalho de levantamento de documentação, autorização de orgãos ambientalistas e exigências da ANEEL-Agência Nacional de Energia Elétrica estão sendo feitas pela carioca MJ Projetos Engenharia, experiente no setor.

Na semana que vem, uma empresa do Espírito Santo faz a sondagem basal das rochas em um dos muitos procedimentos de avaliação do terreno. A privilegiada conformação topo-hidrográfica dispensa a necessidade de uma represa.

ENERRede distribuidora. Ft Ilustrativa

O trabalho para a construção da Central Geradora Hidrelétrica é minucioso e paciente, o investidor garante que nada será feito sem os devidos critérios e padronizações requeridos.

Empresário itaperunense presente em vários segmentos, porém mais conhecido no ramo das comunicações, Moacir Pinto Filho conta que adquiriu a ilha já vislumbrando o potencial de geração energética.

A quantidade de empregos a serem criados durante o período da obra e no posterior funcionamento ainda não foi calculada, mas traz alento para o município.

Além de energia elétrica,  vai gerar rendas.

Tudo o que Itaperuna e a Região Noroeste mais precisam.

A OPINIÃO DO BNB

A localização estratégica de Itaperuna, bem no centro do Vértice Sudeste, resultado de uma triangulação formada pelos estados do Rio, Minas e Espírito Santo mostra que as possibilidades de crescimento existem, estão aí esperando por mais pessoas de visão aguçada para ótimos negócios, iguais ao Moacir Pinto Filho.

Fonte: Folha da Manhã

TIMBOZÃO PNEUS, revenda MICHELIN para Itaperuna e região – Alinhamento 3D, Balanceamento, Cambagem e Revisões: Óleo motor, Filtro de óleo, Filtro de combustível, Filtro de ar motor, Filtro de ar condicionado, Troca de pastilha, Amortecedor, Buchas, Correias – Anexo ao Posto TIMBOZÃO, Av. Coronel José Bastos 207 Bairro Aeroporto, Itaperuna RJ

IMG_5860_1 IMG_5861_1 IMG_5862_1 IMG_5863_1 IMG_5864_1 IMG_5866_1 IMG_5867_1 IMG_5868_1 IMG_5869(1)_1 índice.jpg2_1 índice.jpg4_1

IMG_5836_1 IMG_5837_1 IMG_5838_1 IMG_5844_1 IMG_5845_1 IMG_5846_1 IMG_5847_1 índice-1.jpg8_1-1_1 índice-1.jpg9_1-1_1

TIMBOZÃO PNEUS, revenda MICHELIN para Itaperuna e região – Alinhamento 3D, Balanceamento, Cambagem e Revisões: Óleo motor, Filtro de óleo, Filtro de combustível, Filtro de ar motor, Filtro de ar condicionado, Troca de pastilha, Amortecedor, Buchas, Correias – Anexo ao Posto TIMBOZÃO, Av. Coronel José Bastos 207 Bairro Aeroporto, Itaperuna RJ

Sexta Feira – 18:15 – Inscrições do Parlamento Juvenil são prorrogadas até o dia 30 de junho

12311165_612845252196521_8007425716480899472_n_1

Alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino, com idade entre 14 e 17 anos podem participar do projeto

As inscrições para a décima edição do Parlamento Juvenil foram prorrogadas até o dia 30 de junho, fim do mês. Alunos do 1º e 2º ano de toda rede estadual de ensino, com idade entre 14 e 17 anos, poderão se candidatar pelo site: www.parlamento-juvenil.rj.gov.br e fazer suas campanhas dentro de suas próprias escolas. O projeto da Alerj tem parceria da Secretaria Estadual de Educação e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

O Dia D de divulgação do Parlamento Juvenil foi um sucesso, dobrando o número de inscritos no projeto. A prorrogação da data para inscrições possibilitará novos estudantes e os turnos das eleições mais concorridos. Sob a coordenação do deputado estadual Wanderson Nogueira, o Parlamento Juvenil deve reunir mais de 90 jovens de todas as cidades do Estado. Durante uma semana, de 20 a 26 de novembro, os parlamentares juvenis terão a oportunidade de apresentar projetos de lei, debater e propor melhorias em políticas públicas e aprender mais sobre o processo legislativo.

Para o deputado Wanderson, o projeto representa a criação de novas lideranças, mudança de vida dos jovens e oxigenação da política fluminense. “O Estado do Rio tem sotaques. É pequeno em área territorial, mas gigante nas diversidades culturais. O Parlamento Juvenil é a possibilidade que o jovem tem de vislumbrar novas possibilidades, não só políticas, mas para a vida. O projeto os prepara para ser cidadãos mais críticos e conscientes”, destaca o coordenador.

Depois de eleitos, os jovens terão capacitações em outubro, tanto on-line quanto presenciais para auxiliá-los na elaboração de um projeto de lei próprio, que irão defender durante a semana que passarão em visita à Alerj em novembro. Posteriormente, os seis projetos mais bem votados serão levados ao governador e poderão se tornar lei de verdade.

..

 

Fonte: Bruno Pedrete / Ascom

Sexta-feira – 18:05 – Justiça autoriza descontos nos salários dos professores da rede estadual pelos dias em greve

sala-de-aula-2406_1

Os salários dos professores em greve no estado do Rio de Janeiro começaram a sofrer descontos. O pagamento do mês de junho será feito com desconto dos dias parados, visto que a Justiça autorizou, no último dia 14, o governo do Estado a promover corte do ponto e, por consequência, desconto nos salários dos grevistas.

A maioria dos descontos é de 7 dias. Os descontos que serão aplicados podem ser verificados no contra-cheque online, disponibilizado no site do Proderj.

Fontes dos grevistas informam que apenas uma parte dos professores teve dias descontados. O governo entendeu que quem não deu aula, não teve frequência.

O Sepe (Sindicato Estadual dos profissionais da Educação) ainda não se pronunciou sobre o desconto nos salários.

Justiça autoriza corte de ponto de professores grevistas no RJ

A Justiça decidiu, no último dia 14, revogar a liminar que impedia o corte do ponto dos professores grevistas no Rio de Janeiro. A decisão foi tomada um dia após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) considerar a greve abusiva.

De acordo com o TJ, a suspensão da liminar foi determinada pelo desembargador Milton Fernandes de Souza. O magistrado argumentou que o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) não cumpriu a ordem de manter 70% do total dos servidores em cada escola e, por isso, o governo pode cortar o ponto dos professores em greve.

Na segunda-feira (13), o presidente do TJ-RJ Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho declarou a greve abusiva e decidiu dobrar a multa ao Sindicato caso não seja garantido o mínimo de 70% dos professores nas escolas.

 

Fonte: ASCOM
x - 2016 © Todos os Direitos Reservados.