Itaperuna Quarta-feira 19:00h. – ATUALIZADA- Homem que roubou carro em Bom Jesus e bateu no Município de Itaperuna pode ficar Paraplégico. Veja as fotos:

Foto Leandro - Acidente BR 22Um homem de aproximadamente 35 anos, conduzindo um GOL de cor branca , perdeu o controle da direção após ultrapassar dois veículos e bateu numa árvore na localidade de Palanquinho, zona rural de Itaperuna. Segundo informações, o carro tinha acabado de ser roubado em Bom Jesus do Norte e ao avistar uma viatura da Polícia na altura do Km 53 da BR-356, sentido Itaperuna-Italva, o motorista se assustou e perdeu o controle. Por pouco a viatura não foi atingida pelo carro desgovernado.Uma ambulância do município de Macaé que estava vindo buscar um paciente no Hospital São José do Havaí socorreu a vítima, que não ficou presa nas ferragens. O homem foi socorrido desacordado com suspeita de fratura de fêmur. Segundo avaliação médica inicial, tudo indica que o mesmo ficará paraplégico.

DSCN4801 DSCN4802 DSCN4803 DSCN4804 DSCN4805 DSCN4806O ladrão está internado no Hospital São José do Avaí e corre o risco de ficar paraplégico.

Com informações da Rádio Itaperuna AM

Fotos: Leandro Vieira

Itaperuna Quinta-feira – Cidadãos assustados com onda de criminalidade e violência. Veja abaixo o e-mail que recebemos:

Olá, Adilson Ribeiro, é com tristeza com que venho ressaltar que a criminalidade cresce a cada dia mais em Itaperuna. 

Acompanho seu blog sempre, e me pasmo, diante de tanta violência que vem das mãos dos homens. 

Infelizmente, às vezes, nos equivocamos e chegamos a até pensar que não acontecerá conosco atos de crime e de violência, mas, todos nós estamos vulneráveis, uma cidade que antes era pacata e tranquila, está a cada dia mais, sendo envolta por horas escuras e sombrias de crimes e violências, estamos propícios sim, pois sabemos que usuário de drogas ilícitas, vem crescendo e para sustento de seus vícios sem fim, acabamos nos tornando vítimas de suas violências, devemos andar á todos os dias mais e mais vigilantes. Na noite passada por volta das vinte e uma horas, eu estava com meu namorado em minha residência, quando escutei barulhos estranhos do lado fora no terreno, e já temendo que fosse alguém tentando invadir, fiquei com medo, chamei meu namorado e juntos fomos verificar, quando cheguei à janela da minha cozinha, que dá para os fundos da minha casa, havia um homem de aparência jovem, magro, pele branca e cabelos escuros, porte físico magro,  de costas como se quisesse se esconder para não ser visto, mas eu consegui velo, e antes que ele se virasse, nós saímos correndo, com receio de que ele estivesse armado, entramos no meu quarto, onde nos trancamos e ligamos para a polícia, só que infelizmente, pelo meu nervosismo, acabei falando o n° da minha residência errado que resultou na demora da chegada da viatura e acabamos não pegando o “rapaz”.  Com mais essa, já é a segunda vez que a viatura vem em minha residência por conta disso, agradecemos a polícia que as duas vezes,  nos atendeu  com muita experiência e nos amparou. Já não é de hoje que escutávamos barulhos nos fundos da minha residência no período de seis meses. Lamentavelmente, após o ocorrido, não conseguimos dormir em casa, e nem sabemos se conseguiremos voltar e dormir tranquilos, pois acredito que ninguém dorme tranqüilo, sabendo que sua residência está sendo vigiada. O que nos resta é pedir proteção ao nosso bom Deus, e que o Próximo governo que será eleito tome as cabíveis e necessárias providências para que isso seja resolvido.

basta_1

Blog do Adilson Ribeiro

Adilson, agradecemos pela atenção, tenham uma ótima tarde!

Itaperuna Quarta-feira – Condutores de veículos devem ficar atentos porquê a partir da segunda quinzena de Novembro os infratores poderão ser multados pela Guarda Municipal de Itaperuna

Os Guardas Municipais estão atuando ainda em fase de treinamento mas já estão conscientizando os cidadãos sobre seus direitos e deveres no trânsito, os agentes estão fazendo também um levantamento dos pontos críticos, para que possam atuar com maior eficiência a partir de novembro.

guardaerros

Imagens meramente ilustrativas, exceto, o avanço de sinal.

Veja acima infrações que são cometidas com frequência no Trânsito Itaperunense

Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna Quarta Feira – 21:16h. – Jovem perde o controle de seu ciclo motor, e cai às margens da beira valão da CEHAB.

Uma jovem que conduzia um ciclo motor na Av. Prof. Orlando Tavares, no bairro Cehab, perdeu o controle ao passar por um trecho dessa Avenida, que esta com sua pavimentação irregular, ocasionando a queda, juntamente com o seu carona.

DSC00047_1

DSC00048_1

Segundo informações obtidas no local, uma pessoa fez ligações para o 190 e 193, solicitando socorro paras as vítimas. Uma viatura Policial do 29º B.P.M compareceu ao local, assim também como duas viaturas do 21º G.B.M.

DSC00050_1 DSC00049_1

DSC00051_1 DSC00053_1

Nossa Reportagem obteve informações, sobre o estado de saúde da jovem e do rapaz. A jovem, teve algumas escoriações pelo corpo, e reclama de dores na coluna. O rapaz que estava em sua companhia, nada sofreu. Ambos foram conduzidos ao Hospital São José do Avaí. A jovem permanece internada para maiores avaliações de sua coluna, o rapaz foi liberado.

Foto e Reportagem: Robson Rodrigues / Blog do Adilson Ribeiro. 

Quarta Feira – Mar continua avançando no Pontal do Atafona, e a comunidade estão cada vez mais assustados!

O Pontal de Atafona, ponto turístico de São João da Barra na foz do rio Paraíba do Sul, é marcado pelo avanço do mar e sofre mais uma vez com este fenômeno. Desde a última segunda-feira (20) as águas do oceano já atingem pontos mais distantes, com a maré alta, e nesta quarta-feira (22) chegaram há alguns pontos comerciais e residências da localidade da Baixada, composta majoritariamente por famílias que perderam suas casas devido ao avanço na orla desde a década de 1950 em Atafona e nas ilhas da Convivência e Pessanha.

Praia 1

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de São João da Barra, Adriano Assis, no momento não há nenhum tipo de risco à população daquela área. “Esse pequeno avanço aconteceu devido à mudança climática na região e estamos passando por uma maré de lua, o que também influencia”, explicou o coordenador, que afirmou ainda que a equipe está monitorando a região em tempo integral.

Praia 2

A Defesa Civil informou ainda que não há risco de ressaca para os próximos dias e que a maré volta ao nível normal nesta sexta-feira (24). O monitoramento na localidade segue até a noite desta quinta (23). O mar avança em Atafona no espaço onde até pouco tempo tinha força as águas do rio Paraíba. “O rio perdendo força, com essa questão do assoreamento, é natural que o mar avance”, afirmou Adriano.

Praia 4

No Açu — A Defesa Civil monitora também o avanço do mar na praia do Açu, 5º distrito do município sanjoanense. O coordenador da Defesa Civil afirmou que na localidade a situação está sob controle. “O mar já recuou e, dessa vez subiu pouco. Não foi tanto como da outra vez que atingiu a avenida principal”, afirmou Adriano.preocupado

Praia 5

Fonte: Jornal Folha da Manhã.

x - 2014 © Todos os Direitos Reservados.