Sexta Feira - 11:22 - Universitários vão à Câmara de Natividade pedir apoio de vereadores e protestar contra a suspensão do transporte gratuito

10 de fevereiro de 2017 · Adilson Ribeiro · Notícias em Geral

[gallery col que reconsidere a decisão recentemente anunciada, de cortar o transporte gratuito.

Ao final dos discursos inflamados, os parlamentares, aprovaram projeto de autoria do vereador Bernardo de Pinho, que propõe/autoriza (não é impositivo) o executivo a custear as despesas de tal serviço. É que por força de lei, o parlamento não pode aprovar medidas que onerem os cofres da prefeitura.

Ainda assim, todos os dez edis presentes (Robson Barreto não se encontrava), se mostraram favoráveis ao pleito e comprometeram-se a pressionar politicamente o prefeito – inclusive os da base aliada – para que o quadro seja revertido. A Secretaria Municipal de Educação, afirmou esta semana, não ter recursos para manter 100% do benefício e propõe, que através de uma associação recém-criada, as despesas sejam divididas entre o poder público e os usuários.

..

 

Informações: Rádio Natividade

Fotos: Panmella Garcia/Rádio Natividade