Blog do Adilson Ribeiro

Sexta Feira 14:05h – PMs cortam grades e pulam muros com escada para tentar ‘driblar” familiares e deixar os batalhões no RJ

Com o bloqueio nas portas dos batalhões, os policiais estão tentando de tudo para “driblar” as mulheres e conseguirem sair para realizar o patrulhamento nas ruas. Na maioria dos casos, os PMs não estão tendo sucesso.

No 24º BPM, em Queimados, na Baixada Fuminense, e na Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), de onde saem policiais para favelas pacificadas, os policiais usaram escadas para saírem pelos muros das unidades. Entretanto, a “fuga” foi impedida pelos manifestantes.

Ainda no CPP, um policial foi flagrado cortando a grade que fica no entorno para sair, mas uma pessoa que passava no momento avisou as mulheres e elas novamente inibiram a ação. Policiais do Bope conseguiram sair da unidade para reforçar o policiamento no Complexo do Alemão. Ontem a noite, um homem conhecido como “Guna” teria sido morto na Nova Brasília. Desde então há reforço na região, mas a falta de rendição está prejudicando o trabalho.

PM está com 95% do efetivo nas ruas

A Polícia Militar está com 95% de seu efetivo nas ruas, de acordo com o porta-voz da PM, major Ivan Blatz. Em alguns batalhões, policiais enfrentam resistência na porta s para sair às ruas. “É importante para a nossa segurança colocarmos a polícia na rua. Não podemos permitir que cenas de barbáries, que aconteceram no Espírito Santo, se repitam aqui”, afirmou o major Ivan Blaz, porta-voz da corporação.

Viaturas e policiais do 6º BPM, na Tijuca, e do 16º BPM, em Olaria, ambos na Zona Norte, não estão indo às ruas, segundo ele. “Nesse exato momento nós estamos tendo maior sensibilidade na assunção de serviços de alguns pontos aqui na Tijuca e também em Olaria. São os únicos pontos. O interior do Estado já foi completamente coberto, Região Metropolitana, Baixada (fluminense)”, disse.

Mulheres fecham o cerco e não deixam policiais saírem para fa Writing Studio to momento nós estamos tendo maior sensibilidade na assunção de serviços de alguns pontos aqui na Tijuca e também em Olaria. São os únicos pontos. O interior do Estado já foi completamente coberto, Região Metropolitana, Baixada (fluminense)”, disse.

[caption id="attachment_434514" align="aligncenter" width="1235"] Mulheres fecham o cerco e não deixam policiais saírem para fazer o patrulhamento

Policiais do Comando de Polícia Pacificadora tentam fazer a rendição usando uma escada e driblando o cerco de mulheres

 

Fonte: O Dia Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *